A Paraíba o tempo todo  |

Fundação Casa de José Américo reabre ao público a partir do próximo sábado, das 9h às 16h

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Fundação Casa de José Américo reabre a partir do próximo sábado (7), após um ano e quatro meses fechada ao público. Dentre os atrativos a serem conferidos pelos visitantes, estão o Museu Casa de José Américo, com toda originalidade do recanto onde o patrono viveu os seus últimos anos de vida; os Arquivos dos ex-governadores e personalidades paraibanas, que reúnem milhares de documentos e o projeto “Acesso Cidadão”, com atividades simultâneas de lazer, esporte, arte e cultura. O Museu e o Arquivo ficarão abertos ao público de terça a domingo, das 9h às 16h.

O Acesso Cidadão acontece na praia, em frente à FCJA, com o objetivo de promover a inclusão social e permitir a acessibilidade às pessoas com deficiências ou mobilidades reduzidas. Este público específico contará com uma novidade especial de um conjunto de acessibilidade vertical. Ao longo do recesso, foi providenciada a instalação de uma plataforma elevatória para cadeirantes, no Museu, e um elevador para PCD (pessoas com deficiências), no prédio do Arquivo, com recursos auditivos no percurso dos três pavimentos.

Segundo o arquiteto Gilberto Guedes, “a instalação desses equipamentos completa o plano de acessibilidade para todas as edificações existentes, de forma integrada a um sistema de rampas de acesso, permitindo a visitação de um público bem mais abrangente, ao eliminar barreiras restritivas à locomoção. Além disso, essa instituição se transforma numa referência de equipamento cultural acessível numa das praias mais frequentadas e turísticas de João Pessoa”, detalhou Gilberto.

O presidente da FCJA, Fernando Moura, considera a reforma e o retorno das atividades presenciais como uma extensão dos serviços prestados ao público, restritos pela pandemia. “A volta da visitação é parte essencial da missão institucional, em salvaguardar, promover e partilhar conhecimento. O retorno do público, dentro dos protocolos sanitários adequados, nos estimula e acena para uma ansiada e gradativa normalidade, segura, consciente e repleta de perspectivas”, destaca.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe