A Paraíba o tempo todo  |

Flávio José faz show em live do São João virtual de CG e Elba Ramalho surpreende público

O nordestino celebra neste 24 de junho, o dia de São João. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as tradicionais festas juninas foram canceladas. Em Campina Grande, a noite seria de festa no Parque do Povo, no ápice do Maior São João do Mundo.

Sem fogueiras, forró e quadrilhas juninas, a opção dos forrozeiros é matar saudade do bom forró pé de serra nas lives.

O cantor e compositor paraibano Flávio José é a atração principal da segunda noite de lives do São João virtual de Campina Grande. A transmissão, realizada a partir das 17h desta quarta-feira (24), homenageia o santo junino que dá nome à festa.

Conhecido como o “rei do xote”, Flávio José tem mais de 30 anos de carreira. A música “Que nem vem vem”, do compositor Maciel Melo, foi o seu primeiro grande sucesso. Também merece destaque “Tareco e Mariola”, originalmente “Meu mungunzá”, de Petrúcio Amorim. A importância de sua obra é indiscutível.
Também fazem parte da programação os artistas Aduílio Mendes, Iohanes, Felipe Warley, Fabrício Rodrigues e Fabiano Guimarães e as bandas Cascavel e Cavalo de Pau.

Tradicionalmente, Flávio José sempre fez parte da programação do São João de Campina Grande. Desde o inicio da festa ele sempre marcou presença no evento, realizando um show no mês de junho. Em alguns anos, o “Caboclo Sonhador”, se apresentou na abertura da festa e em outras edições, no dia de São João. Cantar no Parque do Povo é sempre uma oportunidade para o paraibano de Monteiro reencontrar o seu público.

Todas as apresentações, que ainda não têm horário exato para contecer, podem ser vistas no canal do evento no YouTube.

Elba Ramalho – A cantora Elba Ramalho foi a principal atração do São João Virtual de Campina Grande na véspera do dia em que se celebra o santo junino. Elba Ramalho não estava no Parque do Povo, mas não deixou de anunciar a chegada do dia 24 de junho. Da cobertura de um edifício, exatamente à meia-noite, às margens do Açude Velho em Campina Grande, a cantora paraibana cantou “Olha Pro Céu” de Luiz Gonzaga com a tradicional queima de fogos para avisar que era noite de São João em um transmissão ao vivo na sua rede social.

Acompanhada de sua banda, Elba cantou em sequência “Olha Pro Céu” e “São João na Roça” de Luiz Gonzaga, e “É Madrugada” do Trio Nordestino enquanto a queima de fogos iluminava o céu de Campina Grande. A cantora paraibana falou que era seu presente à cidade de Campina Grande.

“É um São João diferente, porque a gente está nesta situação, mas o mais bonito de tudo é a gente estar aqui realizando essa festa. O São João está sendo exaltado, estamos nesse espaço lindo, decorado, com um repertório alegre e músicos maravilhosos. Vou levar para todo mundo a festa do meu jeito, com muita alegria”, disse Elba.

O São João 2020 de Campina Grande estava previsto para acontecer entre os dias 5 de junho e 5 julho, mas foi adiado para outubro por causa da pandemia de Covid-19,. A realização do festejo, considerado como ‘O Maior São João do Mundo’, está programado para acontecer entre 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues (PSD), o intuito de fazer a festa em versão virtual é o de manter a tradição junina de 37 anos e também, através das lives, conseguir arrecadar alimentos para instituições do município e para os barraqueiros que trabalham no Parque do Povo.

As transmissões serão feitas de um cenário junino, retratando o Parque do Povo, sem participação do público, mas adotando todas as medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias, para garantir a segurança dos artistas e equipe de produção.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe