A Paraíba o tempo todo  |

Filme pornô zumbi gay é banido de festival australiano

Um conselho de cinema australiano proibiu a exibição no Festival Internacional de Cinema de Melbourne de um filme canadense contendo “pornografia zumbi gay” – para a alegria do autor do filme.

O Conselho de Classificação Cinematográfica australiano disse aos organizadores do festival que não deveriam exibir “L.A. Zombie”, do canadense Bruce LaBruce, porque a instituição se recusaria a classificar o filme, no qual zumbis alienígenas vasculham Los Angeles em busca de cadáveres e sexo gay.

O diretor do Festival Internacional de Cinema de Melbourne, Richard Moore, disse que o filme de LaBruce pode ser considerado controverso, mas que ficou surpreso pela proibição ao filme, que o festival pretendia mostrar em 7 e 8 de agosto.

“Não acho que seja necessariamente pornô. Acho que provavelmente chega à beira do pornô. É uma forma extrema de cinema gay, com um segundo plano artístico elevado”, disse.

“Eu poderia talvez compreender a medida se estivéssemos tentando mostrar o filme comercialmente para o grande público, mas não em um ambiente de festival, com sessões relativamente tarde da noite e corretamente contextualizadas.”

É o primeiro filme a ser proibido no festival desde “Ken Park”, de Larry Clark, em 2003, que tratava das vidas familiares abusivas de um grupo de skatistas adolescentes.

 

Moore disse que LaBruce, cujo filme “Otto, Or, Up With Dead People” estreou no Festival de Cinema Sundance em 2008, ficou felicíssimo com a proibição, já que iniciativas desse tipo sempre geram mais publicidade para um filme.

 

“Sei que Bruce LaBruce está especialmente contente com isso porque vai lhe garantir publicidade enorme para a premiere mundial do filme no Festival Internacional de Cinema de Locarno (na Suíça, em 5 de agosto)”, disse Moore.

O filme também foi escolhido para ser exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Em um comunicado, LaBruce disse que a proibição é surpreendente, em se tratando da versão “softcore” do filme. A versão “hardcore” será lançada e distribuída separadamente no Halloween.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe