A Paraíba o tempo todo  |

Festival em Nova York reúne hits do cinema nacional

Começa neste domingo (2) a sétima edição do Cine Fest Petrobras Brasil-NY, festival de cinema brasileiro realizado nos Estados Unidos, que reúne, neste ano, alguns dos maiores hits da produção nacional recente.

A abertura, tradicionalmente realizada no Central Park, terá performance da cantora Silvia Machete e exibição de “Se eu fosse você 2”, tudo gratuito para o público, a partir das 18h local. A produção dirigida por Daniel Filho bateu recorde de bilheteria e atingiu a marca de filme mais visto desde a retomada do cinema nacional, em 1995.

A comédia foi páreo até para os grandes lançamentos internacionais, permanecendo na segunda posição entre os longas mais vistos no país, com mais de 6 milhões de espectadores, ficando atrás apenas da animação “A era do gelo 3”, que foi vista por pouco mais de 7 milhões de pessoas.

A programação do festival, que a partir de segunda-feira (3) ganha o Tribeca Cinemas, traz ainda “Divã”, outro dos filmes nacionais mais vistos do ano –não tão fenomenal quanto “Se eu fosse você 2”, mas igualmente bem-sucedido.

Com 15 longas, 13 deles em competição, a mostra ainda tem como destaques “Budapeste”, adaptação do livro de Chico Buarque dirigida por Walter Carvalho, e “Romance”, filme de Guel Arraes com Wagner Moura e Letícia Sabatella. A atriz, aliás, também participa do evento com o inédito “Hotxuá”, no qual assina a direção ao lado de Gringo Cardia, um registro poético sobre a tribo indígena Krahô, do Norte do Brasil.

No quesito música, o Cine Fest Brasil-NY traz também os longas “Coração vagabundo”, documentário sobre Caetano Veloso; “Loki”, que fala de Arnaldo Baptista; e “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”.

A premiação acontece em 7 de agosto, com a eleição do melhor filme pelo júri popular.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe