A Paraíba o tempo todo  |

Festival de repentistas acontece hoje no município de Bayeux

“A tarde dos repentistas: cânticos da natureza” é o tema da 1ª edição do festival que reunirá hoje, a partir das 14h, em caráter competitivo, nove duplas de poetas repentistas na sede da Associação União de Poetas Repentistas do Brasil – Seccional Paraíba, localizada no bairro Alto da Boa Vista, que se situa na Rua Francisco de Sousa Machado, nº 8, na cidade de Bayeux.

 

Os participantes – inclusive a dupla convidada, composta por J. B. da Viola e Zezinho do Violão, que fará apresentação especial – são oriundos de vários municípios do próprio Estado. A entrada para o evento – promovido pelo Projeto Cânticos da Natureza, criado em 2009 pelo poeta, repentista e compositor paraibano Paulo Cruz – é gratuita ao público.

 

“O objetivo do festival é o de ser um espaço para expandir a cantoria de viola, além de mostrá-la para as novas gerações que ainda não a conhecem, além de atrair aquelas pessoas da terceira idade que já conhecem e gostam desse gênero”, justificou para o jornal A União o criador do evento, Paulo Cruz, natural do Município de Solânea, na região do Brejo, mas radicado na cidade de João Pessoa há nove anos.

 

“A cantoria de viola precisa ser mais divulgada na Paraíba. Quem é da terceira idade conhece, bem como os mais jovens, mas ainda bem que está havendo uma renovação do interesse por essa arte, inclusive no meio acadêmico, tema de pesquisas em instituições como as Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Pontifícia Universidade Católica (PUC)”, comentou ele.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe