A Paraíba o tempo todo  |

Festival de Quadrilhas: ‘Moleka Sem Vergonha’ é campeã e vai disputar a regional

A Quadrilha Junina ‘Moleka Sem Vergonha’ se consagrou a grande campeã da edição deste ano do Festival de Quadrilhas de Campina Grande, realizado no Parque do Povo. Ela foi seguida pelas quadrilhas ‘Arraial em Paris’ e ‘Mistura Gostosa’, segundo e terceiro lugares, respectivamente. O próximo passo agora é representar a cidade Rainha da Borborema no Festival da Paraíba.

Ao todo apresentaram-se as seguintes quadrilhas: Moleka Sem Vergonha, Mistura Gostosa, Arraial em Paris, Escurrega Mai num Cai, Cestinha de Flores, Filhos de Campina, Expressão Junina, Baião D2, Flor de Lampião e Rojão do Forró.

Vários critérios foram usados na avaliação das quadrilhas, a exemplo de entrada e saída dos quadrilheiros, figurino, marcador, casamento, conjuntos e animação. O Festival de Quadrilhas Juninas representa uma das maiores expressões artísticas da cultura nordestina, sendo Campina Grande um dos grandes epicentros desta manifestação artística no âmbito nacional.

Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e realização da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG), 10 quadrilhas da Rainha da Borborema se apresentaram nas noites de sábado (11) e nesta segunda-feira (13).

Da Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe