As cores e o perfume da Primavera na Rainha da Borborema. Um festival de flores acontece em Campina Grande até o dia 5 de novembro, na Praça da Bandeira. O “Festival das Flores de Holambra” reúne mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais colhidas na cidade de Holambra, em São Paulo. Esta é a 12ª edição do evento, em que flores são vendidas na cidade a preços populares.

O festival, que já faz parte do calendário cultural de Campina Grande desde 2007, comercializa diversas espécies de flores com destaque para as violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias. Segundo os realizadores, as plantas exóticas também atraem a atenção do público, a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, lisianthus e bromélias.

Holambra (SP) é a principal cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações de flores e plantas. Localizada a 140 km da capital, São Paulo, a cidade teve origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CMCG autoriza doação de terreno de 24 mil m² ao Sítio São João

Por 14 votos favoráveis e quatro contra, a Câmara Municipal de Campina Grande, aprovou, em sessão nesta quinta-feira (21), um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, em regime de…

Estado grave: Gugu sofre acidente em casa e está internado nos EUA

O apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente nesta quarta-feira (20) em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria por meio de nota.…