A Paraíba o tempo todo  |

Festa do Bode Rei acontece neste sábado com Brega Bode Brasil

A tradicional Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, acontece neste sábado (5), de forma online devido a pandemia. Uma das atrações criadas como entretenimento dos internautas é a realização do BBB – Brega Bode Brasil, com bodes e cabras como participantes, com características semelhantes às dos participantes da edição oficial do Big Brother Brasil 2021.

O evento que faz parte das festas de São João do estado, celebra 22 anos de existência.

São oito competidores disputando o prêmio de “um milhão”, o vencedor só será revelado durante a live neste sábado, junto com o campeão. Os participantes da edição são a Cabrah Espiã, Bodes Bastião, Kabra Conká, Probode, Pocahbra, Bodiuk, Cabriette e Bode do Vigor. O evento será transmitido nas redes sociais da Prefeitura de Cabaceiras e também através do canal da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Por meio do do site, é possível votar no campeão. A votação deve ser feita no site da festa, após o preenchimento de um cadastro.

O objetivo do evento é a promoção da caprinocultura, atividade de maior representatividade econômica no Cariri, buscando incentivar o turismo e proporcionar vivência e experiência para visitantes do Brasil e do mundo, que querem conhecer Cabaceiras e suas potencialidades.

As competições, expofeira de artesanatos e de animais, apresentações culturais, gastronomia bodística (derivados do bode), shows e toda diversidade estarão presentes nesse novo formato e de um jeito dinâmico, sem perder a essência do tradicional Bode Rei.

O principal objetivo do evento é a promoção da caprinocultura, atividade de maior representatividade econômica no Cariri, buscando incentivar o turismo e proporcionar vivência e experiência para visitantes do Brasil e do mundo, que querem conhecer Cabaceiras e suas potencialidades. Anualmente, cerca de 50 mil pessoas frequentam a festa.

Durante os dias do evento, normalmente são gerados em média 850 empregos temporários. Em 2020, a Prefeitura da cidade havia confirmado a realização de uma feira de artesanato, além de shows com bandas de forró e grupos culturais. No entanto, a organização decidiu cancelar o evento em cumprimento às medidas sanitárias contra Covid-19.

O Prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, ressaltou a importância de realizar a festa do Bode Rei em um novo formato. “Devido à pandemia da Covid-19, infelizmente, não podemos realizar a Festa do Bode Rei como queríamos. Recebemos nos dias do festival todos os turistas, visitantes, nossos familiares e amigos que moram em outros lugares, porém pensamos em algo que matará um pouco a saudade, o Bode Rei em formato virtual. Estamos preparando com muito carinho e alegria e esperamos que a edição seja um sucesso ” disse.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe