A Paraíba o tempo todo  |

Festa da Padroeira: Prefeitura de Santa Rita monta um dos maiores eventos religiosos do Estado

Foto: Assessoria

Com atrações de 08 a 22 de maio, a celebração à Santa das causas impossíveis será um marco na história do município

O Santuário Santa Rita de Cássia, localizado no centro de Santa Rita, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na noite deste domingo (08) a abertura dos festejos do quinzenário em alusão a Padroeira Santa Rita de Cássia. No local, centenas de fiéis, autoridades religiosas e políticas estiveram presentes, celebrando o retorno dos eventos religiosos na cidade.

A 246° festa da Padroeira é o maior evento religioso do município e acontece dos dias 08 a 22 de maio, com variadas atrações e programação. O evento, que reúne milhares de fiéis, terá atrações garantidas pela gestão municipal como os padres Nilson Nunes e Puan Ramos, Elson Junior, Batista Lima, Fabiana Souto, Rhuan Stylus e Tuaregues, que abrilhantarão os festejos com suas apresentações.

Dentre as autoridades religiosas presentes, o Arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson, que agradeceu o convite para estar presente na abertura da 246° festa da Padroeira Santa Rita de Cássia. “Me sinto honrado em estar aqui essa noite, em celebrar o retorno desta celebração tão importante para a cidade” destacou.

Representando o órgão municipal, o prefeito Emerson Panta discursou para os presentes, sobre a importância desse momento, após dois anos de pausa. “Foram dois anos difíceis, onde fomos privados do calor humano, das nossas celebrações de fé. Hoje, estamos felizes e honrados em poder estarmos juntos mais uma vez, presencialmente, louvando e agradecendo a Deus” declarou.

Ao final da missa, os fiéis puderam aproveitar o show de Elson Júnior, que levou fé e emoção através da música para todos os presentes. Além do show de prêmios, que sorteou ventilador, cama, massagem e um liquidificador.

No dia 22, dedicado à Padroeira, acontecerão missas, e no fim, o momento mais aguardado pelos fiéis: cerca de 80 mil romeiros caminharão por quase 10 km, no segundo maior ato de fé da Paraíba.

A romaria, que também conta com apoio logístico e organizacional da Prefeitura de Santa Rita, sairá do bairro do Heitel Santiago e finalizará no Santuário.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe