A 14ª edição do Fest Aruanda começa nesta quinta-feira (28), em João Pessoa. A abertura do festival terá homenagens a artistas paraibanos, em um cinema no bairro de Manaíra, na capital paraibana. A abertura acontece a partir das 18h, com o lançamento do livro “Mr. Babenco: solilóquio a dois sem um”, de Bárbara Paz e do Correio das Artes, suplemento do jornal A União.

Em seguida, às 19h30 haverá a exibição de um compacto dos filmes “Carnaval PB e PE” (1923), “Sob o céu nordestino” (1929) e “Jogando no Palestra Itália” (1929), em homenagem ao diretor Walfredo Rodriguez, primeiro cineasta paraibano.

A abertura ainda conta com um concerto do Sexteto Brassil em homenagem ao cinema paraibano e ao maestro Pedro Santos. Após a saudação da reitora da UFPB, Margareth Diniz, o evento terá uma solenidade de homenagens a José Bezerra Filho (escritor e produtor), Marcus Vilar (cineasta) e Ingrid Trigueiro (atriz).

Às 20h15 serão exibidos os filmes de abertura: “A volta para casa”, curta-metragem de Diego Freitas, e “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, de Bárbara Paz – ao final da sessão, haverá um bate-papo com a diretora.

Os debates e painéis do Fest Aruanda começam a partir desta sexta-feira (29), sempre a partir das 9h, no Hotel Aram e na Sala Vladimir Carvalho (Usina Cultural). Estão entre os convidados os diretores Luiz Carlos Barreto (Barretão), Vladimir Carvalho e o jornalista Fernando Morais.

Até o dia 5 de dezembro, longas e curtas metragens nacionais serão exibidos gratuitamente no Cinépolis do Manaíra Shopping. As entradas devem ser retiradas com a organização do festival uma hora antes das exibições, no hall do cinema, a programação completa das oficinas e dos filmes está disponível no site do festival.

Redação com G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Val Donato e Sandra Belê fazem apresentação única no “Natal na Usina”

A Sala Vladimir Carvalho vai receber nesta sexta-feira, 13, duas cantoras consagradas do cenário musical paraibano. Val Donato e Sandra Belê farão uma apresentação única na 6ª edição do “Natal…