A Paraíba o tempo todo  |

Fernando Meirelles diz que filme sobre Janis Joplin enfrenta impasse

O cineasta Fernando Meirelles diz que há um impasse no projeto do filme sobre a vida da cantora Janis Joplin, que tem o título provisório de “Janis Joplin: get it while you can”. Segundo o diretor, o primeiro tratamento do roteiro não agradou o dono dos direitos da obra da roqueira.

Na última terça-feira (13), em entrevista ao site FearNet, o produtor da saga “Crepúsculo”, Wyck Godfrey – que também está envolvido no projeto – declarou que Meirelles era nome confirmado para dirigir o longa-metragem sobre Joplin. “É fato que recebi um convite dos produtores com um roteiro pronto que achei que precisava de um trabalho ainda”, confirma Meirelles. “Mas não dirigirei o filme, ao menos não no póximo ano”, completa.

O diretor conta que encaminhou o roteiro do lonha para o colega José Eduardo Belmonte (de “Se nada mais der certo”, 2008), que “o reescreveu e chegou a um ótimo resultado”. Mas que não foi aprovado.

“O produtor musical que tem os direitos das músicas da Janis Joplin não gostou do caminho escolhido. Creio que ele esperava um filme mais colado a vida da cantora, como uma espécie de documentário encenado, sem tantas liberdades. Como este caminho não me agrada tanto o projeto ficou num impasse”.

 

Meirelles não descarta a possibilidade de “voltar a conversar sobre o filme”. Ele explica que atualmente os produtores estão envolvidos nos últimos longas da saga “Crepúsculo” – “Amanhecer”, que será dividido em duas partes, e tem filmagens previstas para 2011.

“No ano que vem voltaremos a conversar. Esse tipo de envolvimento que acaba não resultando num filme é comum não só lá fora como aqui também, por isso sou sempre cauteloso para confirmar algum projeto. Faz parte”.

No site Imdb, especializado em cinema, Meirelles já é apontado como diretor de “Janis Joplin: get it while you can”, que ainda traria as atrizes Amy Adams e Zooey Deschanel como protagonistas.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe