A Paraíba o tempo todo  |

Feira itinerante é destaque na Estação Cabo Branco, até junho

Artesanato, produtos de decoração, vestuário, bijuterias, brinquedos, entre outros produtos poderão ser adquiridos a preços populares na feira itinerante ‘Mulheres Produtoras em Movimento’, aberta nesta quinta-feira (14), no primeiro pavimento da Torre da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco. A entrada é franca.

A feira, que reúne trabalhos de aproximadamente 100 mulheres produtoras, acompanhadas ou beneficiadas por programas da Prefeitura Municipal de João Pessoa, está sendo realizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres(CPPM), em parceria com o grupo de mulheres Maria Quitéria e Grupo de Mulheres Produtoras e a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. Os trabalhos das produtoras podem ser conferidos até 21 de junho.

A artesã Ligia Marques, que está expondo caixinhas, anjos natalinos, arranjos florais e telas, disse que já participou de outras feiras, mas acredita que essa tem outro formato, tanto pela localidade como pela abrangência. “Na verdade, a minha expectativa é a divulgação dos produtos que confecciono junto com minha família para que todos paraibanos conheçam. Nossas peças são artesanato puro. Portanto, quero ganhar espaço e mostrar que o artesanato é universal”, declarou.

A expositora Iraci da Silva Paiva, que faz parte do programa ‘Fazendo Arte’, afirmou que a feira oferece perspectivas de boas vendas. “O público aqui é bem selecionado e a estrutura é muito boa e adequada. Nossos produtos são bijuterias de qualidade, todas aprimoradas com a época e a estação do ano, de acordo com o que se apresenta na moda no momento.São feitas desde de madeiras, cristais, fitas, sementes etc.”, disse.

Genilda Costa faz parte do Nuppo da UFPB e acredita que a feira vai ser um sucesso.”Esse espaço da Estação Ciência é maravilhoso e será uma grande oportunidade para mostrar nossa arte, uma forma de nos apresentar e mostrar o que a gente sabe fazer de melhor”, destacou.

Para Coordenadora da CPPM, Douraci Vieira, a feira ‘Mulheres Produtoras em Movimento’ é um espaço que permite às mulheres o fortalecimento da cidadania, além de possibilitar a renda de seus produtos entre outros aspectos, como relações de trabalho e a valorização da produção artesanal. “Nós queremos incentivar a organização do coletivo, criando vínculos afetivos com a participação de mulheres de todo município. É uma ação intersetorial da Coordenadoria junto a Estação Cabo Branco e com outros grupos de mulheres, no sentido do crescimento e desenvolvimento da produção e comercialização”.

De acordo com Douraci, neste sábado (16), a partir das 16h, a Coordenadoria, por meio da Comissão Organizadora da feira junto à direção da Estação Cabo Branco, irão promover uma abertura formal da feira com uma acolhida às mulheres artesãs participantes. “Neste sentido, todos os familiares e a população pessoense está convidada para conferir e prestigiar nosso evento”.

A Estação Cabo Branco funciona de terça a sexta-feira das 9h às 17 horas, sábados e domingos das 10h às 18 horas. Maiores informações pelo 3214. 8303.

Secom/JP

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe