A Paraíba o tempo todo  |

Federação dos Cultos Afro-brasileiros da PB mantém hoje ‘Cortejo de Iemanjá’

Com objetivo de evitar aglomerações devido à pandemia do Covid-19, a tradicional Festa de Iemanjá, que reúne milhares de fiéis da Paraíba há 54 anos no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para homenagear a mãe de todos os Orixás no dia 8 de dezembro, foi suspensa. Entretanto, no município de Cabedelo, haverá uma carreata Cortejo de Iemanjá, às 17h, saindo da Casa de Ogum Beira Mar de Pai Ronaldo, no bairro de Jardim Manguinhos.

Em comunicado a imprensa a Federação dos Cultos Afro-brasileiros do Estado da Paraíba (FCA-PB) orienta que os fiéis que desejem homenagear a rainha do mar levando oferendas tomem todas as precauções e evitem levar muitos acompanhantes, seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de Saúde. Um caminhão trio irá funcionar a partir das 9h, em frente ao Busto de Tamandaré, com algumas pessoas batendo zabumba e cantando louvores.

A presidente da FCA-PB, Mãe Penha de Iemanjá, explica que os representantes de casas religiosas, tanto do candomblé quanto da umbanda, irão dirigir-se ao mar no turno da manhã até a noite para prestar homenagem a Iemanjá. “As casas religiosas de Patos, Cajazeiras e Sousa decidiram não vir este ano para evitar aglomeração, mas o terreiro de Alagoa Grande realizará sua homenagem, às 19h, como todos os filhos da religião. Recomendo aos filhos da religião obedecerem a todos os protocolos de Saúde, não subestimem a doença na hora de prestar a homenagem”, comentou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe