A Paraíba o tempo todo  |

Exposição virtual mostra profissionais do São João de Campina Grande

Mais de três décadas de festa que mantem as tradições, os costumes e as raízes do porque nordestino. É o que pode ser conferido em uma exposição virtual que retrata a realidade sem festa dos profissionais que atuam no São João nesse mês de junho, no site de turismo de Campina Grande. O projeto, “O descolorir da tradição – Sonhos em quarentena”, mostra profissionais como cantor, costureira, sanfoneiro, apresentador e quadrilheiro, que nessa época deveriam estar no aquecimento para São João da cidade.

A exposição é toda em preto e branco, pois visa traduzir em fotos que o São João foi pausado para priorizar a saúde. A festa deste ano foi adiada para outubro devido ao novo coronavírus.

Os registros são do fotógrafo e publicitário Emanuel Tadeu, que há cinco anos fotografa as festas juninas da Rainha da Borborema.

Todas as fotos serão acompanhadas por poemas de Lima Filho, produtor, cultural, compositor e poeta cordelista que realiza trabalho com cordéis personalizados e apresentação de eventos em cordéis com seu personagem Virgulima de Campina.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe