A Paraíba o tempo todo  |

Exposição virtual 360º faz homenagem ao aniversário da capital paraibana; veja

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Está aberta uma exposição virtual, realizada pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, onde é feito uma homenagem aos 436 anos de João Pessoa, Capital paraibana. É a segunda edição da exposição ‘Expo Virtual – Cidade que Cuida’.

A visita cultural on-line, com visão 360º, pode ser feita através do link disponibilizado pela Estação. CONFIRA DETALHES CLICANDO AQUI.

O isolamento e distanciamento social são dois fatores que, durante a pandemia, causaram prejuízo para o seguimento das artes. Como forma de minimizar os prejuízos causados para o setor o diretor da Estação Cabo Branco, Guga Marques, viu na forma virtual uma maneira de ocupar todos os espaços seguros, diante de uma pandemia.

“Foi assim que surgiu a iniciativa de fazer a primeira exposição virtual da Estação. A primeira versão da “Expor Cidade que Cuida” contou com 13 artistas. Teremos agora mais 10 artistas expondo belíssimos trabalhos onde a cada três dias um artista será o destaque. Esse será um presente da Estação, para a cidade e para seus visitantes, uma mostra riquíssima culturalmente,” disse Guga Marques.

Artistas – A segunda exposição terá obras dos artistas plásticos: Sóter Carreiro, Carlos França, Analice Uchôa, José Altino, Wellington Costa, Kátia Morato, André Soares, Madriano Basílio, Jacantti e Cristina Strapação.

“Nosso objetivo vai para além da exposição com as obras, queremos trazer o artista para a Casa e o público para a intimidade do artista, por isso visitamos os ateliês”, falou a curadora da Estação, Amanda Costa.

O artista plástico Eulâmpio Neto participou da primeira edição com suas obras expostas. Ele também falou da importância da ‘Expo Virtual’ para a classe. “Essa iniciativa da Estação Cabo Branco em realizar a exposição virtual é muito boa, pois movimenta a arte em um período que estamos meio parados, coloca a nossa arte, mesmo que de forma virtual, para as pessoas verem. É muito importante não só pra mim como para os demais artistas. Temos que nos adequar aos novos tempos”, disse.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe