A Paraíba o tempo todo  |

Estúdio testa O exterminador do futuro 2 e outros filmes em 3D

O relançamento iminente pela Disney de “Toy story” e “Toy story 2” em 3D está levando a especulações sobre se outros estúdios vão fazer o mesmo com filmes de seu catálogo. Mas parece que a dúvida não é tanto “se,” mas “quando” isso vai acontecer.

 

Executivos de vários estúdios de Hollywood admitem estar discutindo possíveis relançamentos de filmes em 3D. No estúdio Lightstorm Entertainment, fontes sugerem que em menos de um ano será anunciado o relançamento em 3D de nada mais, nada menos que “Titanic”.

 

Jon Landau, um dos sócios da Lightstorm, disse que “já estamos bastante avançados nesse caminho”.

 

Na verdade, o estúdio já realizou testes de 3D em dois dos filmes de maior sucesso de James Cameron: “Titanic” e “O exterminador do futuro 2 – O julgamento final”.

 

Mesmo assim, embora seja possível que vários grandes estúdios enveredem por esse caminho, é provável que apenas alguns filmes seletos tenham esse destino até o momento que o 3D chegar ao formato DVD, dentro de possivelmente cinco anos. Apenas os mais conhecidos clássicos do cinema justificariam o custo considerável de conversão de 2D para 3D, sem falar nos custos de divulgação dos relançamentos em 3D.

 

Outro fator a ser levado em conta é a base ainda exígua de cinemas com telas 3D. Mas Jon Landau se diz animado pelo aumento constante no número de tais cinemas.

 

Os filmes para o público familiar são os candidatos mais óbvios ao relançamento em 3D, já que as crianças frequentemente conhecem títulos clássicos desse gênero em DVD mas nunca os viram no cinema. Mas mesmo filmes conhecidos de ação, como os da franquia “Star wars,” devem acabar sendo relançados em 3D.

 

A Disney vai lançar as versões em 3D de “Toy story” (1995) e sua sequência de 1999 em 2 de outubro em cerca de 1.600 cinemas dos Estados Unidos. Os relançamentos servirão para lembrar o público da franquia, no aguardo do lançamento em 18 de junho próximo de “Toy story 3”, também em 3D.

 

O presidente de distribuição da Fox, Bruce Snyder, diz que o estúdio ainda não está preparando nenhum relançamento em 3D, mas acha que, com o tempo, esse tratamento pode ser dado a outros filmes, além dos familiares.

 

“Temos adolescentes mais velhos e homens na casa dos 20 anos que são loucos por tecnologia,” disse ele. “Então existe a possibilidade de expandir do público familiar para esse público.”

 

Observando os custos da conversão de 2D para 3D e a inevitabilidade de o 3D acabar por dominar a paisagem cinematográfica, Jon Landau tem um conselho a dar aos estúdios: “Se você tiver a possibilidade de filmar alguma coisa já em 3D, faça-o. Assim não será preciso fazer a conversão mais tarde”.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe