Por pbagora.com.br

O Governo do Estado da Paraíba, com apoio do Sebrae e através do Programa de Artesanato Paraibano, mais uma vez participa da Craft Design, feira que vai de 13 a 16 de agosto no Centro de Convenções São Luiz, na cidade de São Paulo. O evento é dirigido para lojistas e profissionais, brasileiros e do exterior, da área de decoração, com lançamentos de produtos inovadores de designers consagrados e de novos talentos.

Premiado nacionalmente por diversas vezes, o artesanato paraibano tem sido reconhecido em grandes eventos do país por diversos fatores, entre os quais a diversidade de tipologias e principalmente pela qualidade de seus produtos. Para participar, inclusive da Craft Design, é preciso antes de tudo que os produtos tenham alta qualidade.

O estande do Programa de Artesanato Paraibano no evento terá 56 m2, onde estarão expostos para divulgação e comercialização as tipologias labirinto, madeira, cerâmica, fibras, tecelagem, reciclado, flandre e algodão colorido. O espaço foi projetado pela arquiteta Sandra Moura e será ambientado pelos decoradores Babá Santana e Glauber de Castro. A seleção das peças a serem expostas e toda a coordenação do espaço na feira estará a cargo da gestora do Programa de Artesanato Paraibano, Marielza Araújo, e da coordenadora de eventos, Clarissa Barreto.

Os produtos expostos à venda na 15ª Craft Design são oriundos da Associação dos Artesãos do Cariri Ocidental (ARCA), da Associação de Coremas, Associação de Cuiuiú, Associação das Artesãs Rurais de Serra Rajada, Grupos de Traçado de Pitimbú, Grupo de Artesanato em Madeira “Paulina Diniz”, Oficina de Arte de Caaporã (TRAÇAR), Cooperativa Artesanal “As Cabritas” de Boa Vista, CoopNatural, Entre Fios e da Terra do Sol.

Há, ainda, a participação de artesãos individuais como Margarete Aurélio, Aline Carvalho, Mena Cavalcanti, Mara Cavalcanti, Roberto Holanda, Babá Santana, Fran, Lenilda Leal, Nezinho, Biagio, Pedro Nunes, João Batista Barreto, Joca dos Galos, Franco Neto, Carlos Apolônio e Flávio Romero.

Para o artesão paraibano é muito importante participar de um evento como a Craft Design, reconhecido como uma das grandes feiras de tendências, estreitando assim o canal entre as lojas, designers e fabricantes de peças e acessórios para decoração, que pedem produtos inovadores, de aspectos funcionais e responsabilidade social, itens que atendem nos últimos tempos as solicitações do mercado consumidor.

 

 

Secom

Notícias relacionadas

Foto de Juliette beijando Ranniery Gomes viraliza e cantor se pronuncia

Após uma foto antiga da participante paraibana do “BBB 21” Juliette Freire, beijando o cantor Ranniery Gomes ter viralizado na internet, o artista veio a público se pronunciar. De acordo…

Novo decreto em Cabedelo, PB, permite apresentações musicais em bares e restaurantes

Um novo decreto com medidas restritivas contra a Covid-19, em Cabedelo, entra em vigor a partir desta quarta-feira (21), e segue até 2 de maio. O texto, em alinhamento com…