A Paraíba o tempo todo  |

Estado mostra diversidade e qualidade do artesanato paraibano na 15ª Craft Design

O Governo do Estado da Paraíba, com apoio do Sebrae e através do Programa de Artesanato Paraibano, mais uma vez participa da Craft Design, feira que vai de 13 a 16 de agosto no Centro de Convenções São Luiz, na cidade de São Paulo. O evento é dirigido para lojistas e profissionais, brasileiros e do exterior, da área de decoração, com lançamentos de produtos inovadores de designers consagrados e de novos talentos.

Premiado nacionalmente por diversas vezes, o artesanato paraibano tem sido reconhecido em grandes eventos do país por diversos fatores, entre os quais a diversidade de tipologias e principalmente pela qualidade de seus produtos. Para participar, inclusive da Craft Design, é preciso antes de tudo que os produtos tenham alta qualidade.

O estande do Programa de Artesanato Paraibano no evento terá 56 m2, onde estarão expostos para divulgação e comercialização as tipologias labirinto, madeira, cerâmica, fibras, tecelagem, reciclado, flandre e algodão colorido. O espaço foi projetado pela arquiteta Sandra Moura e será ambientado pelos decoradores Babá Santana e Glauber de Castro. A seleção das peças a serem expostas e toda a coordenação do espaço na feira estará a cargo da gestora do Programa de Artesanato Paraibano, Marielza Araújo, e da coordenadora de eventos, Clarissa Barreto.

Os produtos expostos à venda na 15ª Craft Design são oriundos da Associação dos Artesãos do Cariri Ocidental (ARCA), da Associação de Coremas, Associação de Cuiuiú, Associação das Artesãs Rurais de Serra Rajada, Grupos de Traçado de Pitimbú, Grupo de Artesanato em Madeira “Paulina Diniz”, Oficina de Arte de Caaporã (TRAÇAR), Cooperativa Artesanal “As Cabritas” de Boa Vista, CoopNatural, Entre Fios e da Terra do Sol.

Há, ainda, a participação de artesãos individuais como Margarete Aurélio, Aline Carvalho, Mena Cavalcanti, Mara Cavalcanti, Roberto Holanda, Babá Santana, Fran, Lenilda Leal, Nezinho, Biagio, Pedro Nunes, João Batista Barreto, Joca dos Galos, Franco Neto, Carlos Apolônio e Flávio Romero.

Para o artesão paraibano é muito importante participar de um evento como a Craft Design, reconhecido como uma das grandes feiras de tendências, estreitando assim o canal entre as lojas, designers e fabricantes de peças e acessórios para decoração, que pedem produtos inovadores, de aspectos funcionais e responsabilidade social, itens que atendem nos últimos tempos as solicitações do mercado consumidor.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe