A Paraíba o tempo todo  |

Estado lança 34° Salão do Artesanato Paraibano nesta quarta, em CG

O Governo do Estado lança, nesta quarta-feira (1°), às 10h, em Campina Grande, no Museu de Arte Contemporânea (MAC)/Unifacisa, o 34° Salão do Artesanato Paraibano, ocasião em que serão adiantadas as novidades do evento, que, nesta edição, tem como tema “Bordados que contam história”. O Salão é uma realização do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) e Sebrae, em parceria com a Unifacisa, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outros parceiros.

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, falou da expectativa para a volta do Salão a Campina Grande após dois anos. “É uma alegria muito grande retornar a Campina Grande após dois anos sem o Salão do Artesanato por conta da pandemia, evento que já é tradicional na cidade. Quero desejar boa sorte aos artesãos e artesãs, principalmente às nossas bordadeiras, que serão homenageadas com o tema ‘Bordados que contam história’. O sentimento é de gratidão a todos que fazem o PAP e aos nossos parceiros. Vencemos”, comentou.

Sentimento compartilhado pela gestora do PAP, Marielza Rodriguez. “Após dois anos, voltar a fazer o Salão presencial de Campina Grande; é muito significativo para todos nós. Tenho certeza de que teremos um dos maiores Salões já realizados aqui. Quero agradecer a muita gente, mas em especial ao governador João Azevêdo pelo empenho e dedicação pessoal, assim como a nossa presidente de Honra, Ana Maria Lins, pela luta incansável na valorização do artesanato paraibano. Agradecimento que estendo aos nossos parceiros e aos nossos artesãos e artesãs”, disse.

Ao todo, 400 artesãos participarão do 34° Salão do Artesanato, que será realizado de 8 de junho a 3 de julho no Museu de Arte Contemporânea/Unifacisa, em Campina Grande. Com o tema “Bordados que contam história”, as artesãs bordadeiras serão as grandes homenageadas do evento. A tipologia está espalhada em vários municípios paraibanos, com destaque para João Pessoa, Campina Grande (incluindo o Distrito de Galante), Serra Redonda, Alagoa Nova e Gurinhém.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe