A Paraíba o tempo todo  |

Estacine tem sessão neste domingo

 Devido à realização da 1ª Conferência Municipal dos Professores de Inglês de João Pessoa, que acontece neste sábado (14) no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, o projeto Estacine só terá sessão nesse fim de semana no domingo (15).

O público que for conferir o projeto irá assistir ao filme “Amistad”, que faz parte da ‘Mostra Dependentes’. A sessão será às 16h e a entrada é gratuita. O filme obedece a classificação indicativa de idade.

O drama “Amistad” conta a história de negros que são escravizados e se libertam das correntes assumindo o comando do navio negreiro “La Amistad”. O grupo sonha em retornar para a África, mas desconhece navegação e se vê obrigado a confiar em dois tripulantes sobreviventes. Só que estes os enganam e faz com que, após dois meses, eles sejam capturados por um navio americano.

Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação. O caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, ato que agradaria aos estados do Sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos.

Os abolicionistas vencem, mas no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária para defender os africanos. “Amistad” é um filme estadunidense de 1997, do gênero drama histórico, realizado por Steven Spielberg e com roteiro escrito por David Franzoni.

Projeto – O Estacine é um projeto idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir também filmes internacionais. No ano seguinte, o Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de mostra, com temas ou mesmo homenageando atores de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, onde a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2.220 filmes.

SERVIÇO:

Projeto Estacine
Sábado (14) – Não haverá exibição de filme
Domingo (15) – Filme: “Amistad”
Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, Altiplano.
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

 

Secom-JP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe