A Paraíba o tempo todo  |

Estacine: fim de semana com comédias

 Os filmes “Xica da Silva” e “As Aventuras do Barão de Munchausen” serão exibidos no projeto Estacine deste final de semana, nas Mostras José Wilker e Acredite se Quiser, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e as sessões têm início às 16h.

Na Mostra José Wilker, sábado (31), será exibido o filme “Xica da Silva”, uma comédia dramática dirigida por Carlos Diegues. O filme épico se passa na segunda metade do século XVIII. Xica da Silva (Zezé Motta) era uma escrava que, após seduzir o milionário João Fernandes (Walmor Chagas), se tornou uma dama na sociedade de Diamantina. Ela passou a promover luxuosas festas e banquetes, algumas contando com a exibição de grupos de teatro europeus. Sua ostentação fez com que sua fama chegasse até a corte portuguesa.

No domingo (1º), tem início a Mostra Acredite se Quiser com a exibição do filme “As aventuras do Barão de Munchausen”, uma comédia dirigida por Terry Gilliam que tem no elenco: John Neville, Eric Idle, Sarah Polley, Oliver Reed. O filme conta história do Barão de Munchausen que faz de tudo para salvar sua cidade, sitiada pelos turcos.

No próximo sábado (7) tem início a Mostra Futebol, com a exibição do filme ‘Garrincha’ e na Mostra Acredite se Quiser o filme ‘Prenda-me se for capaz’.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

Serviço:
Projeto Estacine
Mostra José Wilker
Filme: “Xica da Silva”
Sábado (31)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes

Mostra Acredite se Quiser
Filme: “As aventuras do Barão de Munchausen”
Domingo (1º)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes
Entrada Franca

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe