A Paraíba o tempo todo  |

Estação Cabo Branco disponibiliza de oficinas de arte e educação gratuitas em junho

 Flauta doce, desenho, brinquedos populares, dança popular, teatro e violão são algumas oficinas que estarão sendo ministradas gratuitamente neste mês de junho na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

As oficinas acontecem sempre nos finais de semana, pela manhã, a partir das 11h e a tarde às 15h. Não precisa fazer inscrição prévia. Basta apenas que o participante se apresente na Sala de Práticas Educacionais, localizada ao lado do estacionamento. Podem participar das atividades crianças a partir dos seis anos de idade, adolescentes, adultos e idosos.

Neste final de semana, sábado (31), acontecerá a oficina de Danças Populares que será ministrada pela professora Amanda Sarmento, pela manhã, às 11h e a tarde, às 15h. No domingo (1º) será ministrada a oficina de Flauta Doce, com o professor de música Gennentton Alves, pela manhã 11h, e a tarde 15h, no mesmo local.

Arte-educadores – A professora Amanda Sarmento é estudante do curso de Ecologia, ministra oficinas de danças populares e artesanato de bijuterias pelo programa Ciranda Curricular. É dançarina profissional e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde 2011, ministra oficinas de dança, artesanato e educação ambiental na Estação Cabo Branco.

Gennentton Alves estudou na Escola de Música Antenor Navarro, é técnico em música pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). De 2008 a 2011 o técnico exerceu suas atividades no Programa Ciranda Curricular e Mais Educação ministrando oficinas para toda comunidade do entorno escolar. Desde 2009, atua na Estação Cabo Branco na função de oficineiro ministrando cursos, mini cursos e oficinas de flauta doce e teclado para iniciantes.

Confira a programação das oficinas para o mês de junho:
01/06 – Flauta Doce – Gennentton (manhã e tarde)

07/06 – Desenho – Hausman Santos (manhã)

07/06 – Brinquedos Populares – Verônica Botto (marde)

08/06 – Violão – Michel Soares (manhã e tarde)

14/06 – Percussão – Luciano Oliveira (manhã)

14/06 – Brinquedos Populares – Verônica Botto (tarde)

15/06 – Teatro – Wellandro Duarte (manhã)

15/06 – Dança Popular – Amanda Sarmento (tarde)

21/06 – Violão – Michel Soares (manhã e tarde)

22/06 – Flauta Doce – Gennentton (manhã e tarde)

28/06 – Teatro – Wellandro Duarte (manhã)

28/06 – Percussão – Luciano Oliveira (tarde)

29/06 – Dança Popular – Amanda Sarmento (manhã e tarde)

 

Serviço:

Oficinas de Arte e Educação

Local: Sala de Práticas Educacionais ao lado do estacionamento

Hora: Manhã e Tarde

Fones: 3214. 8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe