A Paraíba o tempo todo  |

Espaço Cultural terá shows até meia noite

A realização de shows e eventos na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, podem ir até um pouco mais tarde. A Fundação Espaço Cultural (Funesc), reunida com moradores do bairro de Tambauzinho e o Ministério Público, acordaram, em uma audiência pública ocorrida na tarde desta segunda-feira (3), que os eventos realizados na Praça do Povo podem acontecer de domingo a quarta-feira até as 23h, e quinta, sexta e sábado até a meia-noite.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) havia sido assinado em setembro de 2007, delimitando o horário de eventos na Praça do Povo, após os moradores do entorno do Espaço Cultural reivindicarem medidas de contenção da poluição sonora no local. O TAC anterior disciplinava o horário para realização de exposições e feiras entre 8h e 20h, e até 22h para shows e apresentações musicais no palco da Praça do Povo.

Fizeram parte da audiência o presidente da Funesc, Maurício Burity, o procurador do meio-ambiente, José Farias de Souza Filho, diretores da Funesc e aproximadamente 30 moradores de residências próximas ao Espaço Cultural. Em contrapartida, a Funesc, irá aumentar o número de serviços que presta à comunidade, como a criação de uma pista para a prática de caminhadas e exercícios físicos, em área coberta.

O presidente da Funesc, Maurício Burity, comentou a importância da ampliação do horário: “A Funesc tomou a iniciativa de se reunir com o Ministério Público e a comunidade para esta conversa em que, quem saiu beneficiado foi a cultura da Paraíba e o acesso do povo paraibano ao melhor da arte”.

Para o presidente da Funesc, o acordo faz com que o Espaço Cultural volte a ocupar espaço na agenda nacional, e até internacional, de grandes artistas. “É bom frisar que, em momento algum, a medida transforma o Espaço Cultural em uma casa de shows, mas em um espaço amplo para a promoção da arte e da cultura”, pondera Maurício. O termo será publicado no Diário da Justiça do Estado, na página do Ministério Público.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe