A Paraíba o tempo todo  |

Entidades defendem mudança do Maior São João do Mundo para outro local

Projetado numa área superior a 42 mil metros quadrados, o Parque do Povo em Campina Grande ficou pequeno para abrigar a estrutura do Maior São João do Mundo.
O parque, construído há 34 anos, conta com a pirâmide, o palco principal, a cidade cenográfica, Vila da Imprensa, fogueira cenográfica entre outros elementos que rementem a cultura nordestina.

Nos últimos anos com o crescimento da festa, a Parque do Povo ficou pequeno para acolher os forrozeiros. Este ano por exemplo, estão sendo esperados mais de 2 milhões de forrozeiros durante os 30 dias de festa. Em alguns shows, mais de 100 mil pessoas comparecem ao chamado “Quartel General do Forró”.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), admitiu a possibilidade de mudança no local de realização da festa do Maior São João do Mundo.

No entanto, Romero acredita que antes dessa mudança ser feita deverá acontecer um estudo.
– O Parque do Povo é localizado em uma área geográfica muito boa, porque é no centro da cidade e facilita a mobilidade das pessoas, porém o espaço se tornou insuficiente para a grandeza da festa, então temos que pensar uma alternativa, uma nova opção – disse ele.

O gestor explicou que esse novo espaço seria uma oportunidade para ser implantada uma estrutura fixa, evitando assim o gasto com a locação e montagem a cada ano.
Diante do sucesso da festa, o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Bartolomeu, defendeu a possibilidade de mudança do Maior São João do Mundo para outro local.

– Sabemos que é um evento crescente de ano para ano. Então, não justifica mais ficarmos pressionando e colocando o pessoal dentro daquele espaço de 42 mil metros quadrados, onde é insuficiente e prejudica, consideravelmente, todo acesso, todo caminhar, todo transitar pela cidade por conta da localização. O Parque do Povo teve sua áurea, teve seu tempo e durante esse período de existência mostrou a importância de consolidar naquele espaço um evento que é um dos maiores do país. Somos e fomos sempre favoráveis à procura de um local onde ofereça condições não somente do Maior São João do Mundo, mas todos os eventos de Campina Grande – disse.

O presidente da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio, também declarou ser favorável a possível mudança do Maior São João do Mundo do Parque do Povo para outro local do município.

“As coisas têm que evoluir, tudo que construímos se reformula, cresce e precisa de evolução. Se sair de onde está significar evolução, melhorias e estrutura melhor deve acontecer. O prefeito tem inovado em todos os processos. Ao meu ver, é um grande passo inovando, principalmente, na nossa vitrine que é o Maior São João do Mundo. – disse.

Ele acredita que essa possível mudança vem com outras modificações, como, por exemplo, a ampliação de espaço, melhoria no atendimento ao público e visibilidade.

Entretanto, Marcos não opinou sobre qual local da cidade seria ideal para realizar a festa.

-Eu não teria, vamos dizer assim, competência técnica para poder dizer qual seria o melhor local porque existe uma soma de variáveis necessárias para poder tomar uma decisão dessa desde a questão logística, estacionamento, transporte de pessoas, de abastecimento d’água e segurança- concluiu.

 

Severino Lopes

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe