A Paraíba o tempo todo  |

Empresa desiste de marca com nome do São João de Campina Grande

Após repercussão negativa, a empresa de Campina Grande que registrou uma marca com o nome dos festejos juninos da cidade, apresentou um pedido de desistência da marca junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), nesta segunda-feira (28).

Os registros históricos mostram que mesmo que de modo improvisado, a festa nasceu em 1983 já sendo chamada de “O Maior São João do Mundo”.

O registro denominado de “Campina Grande, o Maior São João do Mundo” foi concedido para a Meadow Promo Serviços de Eventos e Estruturas LTDA –ME, mais conhecida como Medow Promo, no dia 26 de janeiro, mas a prefeitura só ficou sabendo cinco meses depois, na última semana. Nos bastidores, comenta-se que a pressão da prefeitura de Campina Grande, ameaçando ir inclusive à Justiça, também foi fundamental para a desistência.

Desde o ano de 2017, o São João de Campina Grande ocorre por meio de parceria entre os setores público e privado.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe