A Paraíba o tempo todo  |

Eliza canta Clara Nunes na Feirinha de Tambaú

A cantora Eliza Leão abre, na noite desta sexta-feira (25), o Projeto Circuito Cultural das Praças, na Feirinha de Tambaú, em João Pessoa, com o show intitulado “Elisa Canta Clara”.
No show, Eliza vai demonstrar a ligação da música brasileira com as raízes africanas e destacar a importância do acesso ao público de todas as idades à cultura do samba de raiz, que influência diversos intérpretes da música brasileira, como Martinho da Vila, Ney Lopes, Leci Brandão entre outros.
No repertório, Eliza interpretará clássicos como Guerreira, Na Linha do Mar, Conto de Areia, Deusa dos Orixás, entre outros de grandes sucessos que ganharam vida e identidade na voz marcante de Clara Nunes.
Segundo Eliza, esse mesmo show já foi apresentado entre o ano de 2002 e 2003, em todo o Estado da Paraíba. “A retomada deste trabalho, deu-se para comemorar os 26 anos da morte da cantora”, disse Eliza.
Clara Nunes foi à cantora que popularizou, de forma jamais vista, a voz do morro. Interpretou diversos artistas da música brasileira, todos ligados ao samba e as raízes africanas tão presentes em nossa cultura.

A cantora Eliza Leão
Eliza Leão nasceu na cidade de João Pessoa, Paraíba. Iniciou sua carreira artística em 1973, como cantora do coral do SESI, do qual foi uma das fundadoras. Logo após ingressou no coral Madrigal Pedro Santos em 1997, e fez parte do Colégium Pró-Música. Há alguns anos, integra como solista, no Coro Sinfônico da Paraíba e no Coro de Câmera Villa-Lobos . Já participou de vários cursos na área de canto na UFPB, UFBA, Londrina, Campos do Jordão, Rio Grande do Sul, Brasília, Argentina entre outros. Foi professora de técnica vocal no colégio Objetivo (PB), dos Correios e Telégrafos (PB) e do Depto de Música (UFPB).
Atualmente mostra sua diversidade interpretativa cantando obras de Chiquinha Gonzaga, Roberto Carlos, Augustin Lara e Bizet e Clara Nunes.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe