A Paraíba o tempo todo  |

Domingo tem programação gratuita para toda família em João Pessoa

O projeto AnimaCentro traz, neste fim de semana eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura da Capital, por meio de sua Fundação de Cultura (Funjope).

Veja abaixo a programação.

PARQUE DA LAGOA 

Resgatando a magia do circo, a família Los Iranzi se apresenta neste domingo (15) na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, a partir das 16h. A programação é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro, iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Baluartes do Picadeiro é um espetáculo lúdico que com muita alegria apresenta o universo circense com muitos malabares, mágica, música, poesia e palhaçaria.

Através de pesquisas e estudos, a família de artistas busca sempre fortalecer a tradição da arte circense, que é passada de geração em geração e homenagear os baluartes que fizeram história neste universo.

Los Iranzi – Fundada em 1997, a Cia Los Iranzi é uma família de brincantes que busca manter a magia do picadeiro, aliando números tradicionais do circo à música e teatro. Os integrantes são Viky Iranzi, Pedro Iranzi, Luana Iranzi, Manuela Iranzi e Tarcisio Junior.

AnimaCentro –  é um projeto gratuito, aberto para o público de todas as idade, que tem o objetivo de valorizar as artes cênicas, os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados da cidade. A programação conta espetáculos de dança, teatro, música e exposições em pontos do Centro da

Capital. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência,

Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da

Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.

 

Serviço:

Los Iranzi – Baluartes do Picadeiro

Dia: 15.03 (domingo)

Hora: 16h

Local: Praça Pedra do Reino (Parque da Lagoa)

Entrada gratuita

 

PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA

A magia do circo irá invadir a Praça da Independência neste domingo (15). A partir das 16h, o Circo D’Mônaco leva alegria e fantasia para todas as crianças. A apresentação faz parte do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e para todas as idades.

Com o espetáculo “Sonhos e Fantasias”, o circo traz um picadeiro montado ao ar livre com coreografias, música e números tradicionais do universo circense. A apresentação conta com equilibristas, dançarinas, malabaristas, mágicos, palhaços e muito mais.

Com mais de 20 anos, o Circo D’Mônaco vem de uma tradição familiar que vem passando de geração em geração sua história e incentiva artistas circenses, dando sempre visibilidade à cultura do mundo do circo.

AnimaCentro –  é um projeto que oferece programação gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes cênicas, de valorizar os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados da cidade. Aberto para o público de todas as idades, a programação conta com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em pontos do Centro da Capital.

Serviço:

Circo D’Mônaco – Sonhos e Fantasias

Dia: 15.03 (domingo)

Hora: 16h

Local: Praça da Independência

Entrada gratuita

CASA DA PÓLVORA

Um encontro de rock, jazz, samba e funk neste domingo (15), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, com as bandas Pedro Faissal e o Meio Free e Gatunas, atrações do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte do AnimaCentro.

A primeira atração da tarde será a banda Gatunas, que vai mostrar seu repertório com rock, blues, carimbó, forró, brega, entre outras influências regionais, em composições autorais e releituras de músicas que promovem reflexões sobre as minorias em representatividade.

A banda foi fundada em 2017 e já se apresentou em eventos na Paraíba e outros estados, como o Campus Festival, Red Bull Break Time Sessions, Festival Marielle Vive, Festival Grito, Festival Iaras, Festival Labacé, entre outros. O grupo atualmente é formado por Ruanna Gonçalves (guitarra e voz), Morgana Morais (baixo e voz) e Marcondes Orange (bateria).

Em seguida o palco será da banda Pedro Faissal e o Meio Free, que vai fazer um passeio pela trajetória dos dez anos da banda em show com muita energia. Além das músicas autorais, o repertório também conta com versões de artistas consagrados da música brasileira como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Jorge Benjor.

A banda, formada por Pedro Faissal (guitarra e voz), Kleber Nascimento (bateria e backingvocals), André Antério (pífano, escaleta, cavacos, guitarras, synths e vozes), João Cavalcante Lee (guitarras e backingvocals) e Felipe Tavares (baixos e efeitos), já lançou quatro álbuns já dividiu o palco com Cidade Negra, Ana Carolina, Biquini Cavadão e outros artistas.

O projeto – O Pólvora Cultural parte da programação do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada.

Serviço:

Pólvora Cultural

Atrações: Pedro Faissal e o Meio Free e Gatunas

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (15)

Hora: 16h30

Classificação: 16 anos

Evento gratuito

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe