A Paraíba o tempo todo  |

Diocese de Campina Grande vai ordenar 14 diáconos nesta sexta

Os candidatos ao Diaconato Permanente da Forania Cidade da Diocese de Campina Grande recebem o Sacramento da Ordem nesta sexta-feira (26).

A Celebração Eucarística, a ser presidida pelo bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, acontece às 19h, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé.

Serão admitidos no Sacramento da Ordem, os futuros diáconos, Clodoaldo dos Santos Muniz; José Anchieta Nascimento Araújo (jornalista);
Joatan Trindade dos Santos; Antônio Farias Brito; Antônio Garcia dos Santos; Eduardo Justino; Marcelo Alves Pereira Eufrásio; Érick Nóbrega de Morais; José Leite de Almeida; Manassés da Silva Lima; Marco Danilo de Lucena Souto; Ricardo Soares; Válter Luna; e Moacir de Almeida Pereira.

Além dos 14 ordenados na Forania Cidade, outros sete diáconos permanentes receberão o ministério, em suas respectivas foranias, até o final do ano.

Desde o tempo dos Apóstolos a Igreja teve diáconos permanentes: Santo Estevão, mártir; São Lourenço, São Beda Venerável, doutor da Igreja, etc…Os diáconos permanentes são homens casados ou celibatários que, chamados para seguir Jesus Cristo Servidor, recebem o Sacramento da Ordem do Diaconato através da imposição das mão do Bispo. O diácono dá testemunho de vida em comunhão, de forma privilegiada, a partir de sua família e ambiente de trabalho.

O ministério dos diáconos floresceu até o século V. Por diferentes razões, declinou depois lentamente até o ponto de que este ministério chegou a ser tão só uma fase intermediária para os candidatos à ordenação sacerdotal. O Concílio Vaticano II abriu o caminho para restaurar este ministério como “grau próprio e permanente da hierarquia”, permitindo que possa ser conferido a homens em idade madura já casados.

Redação


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe