A Paraíba o tempo todo  |

Desfiles das escolas de samba de SP

 Os desfiles de carnaval do Grupo Especial de São Paulo começam nesta sexta-feira (24) com a apresentação de sete escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, às 23h15.

A Tom Maior será a primeira escola a desfilar. Em seguida se apresentam Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro. No sábado (25), outras sete escolas vão desfilar.

Entre os enredos que serão apresentados nesta sexta estão homenagens à cantora Elba Ramalho (Tom Maior), aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida (Vila Maria) e à própria escola de samba (Mocidade Alegre). Tem ainda declaração de amor à África (Tatuapé), aos migrantes de São Paulo (Gaviões), aos artistas de rua (Tucuruvi) e aos animais de estimação (Águia).

As escolas serão julgadas nos seguintes quesitos: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia. Este ano, serão 36 jurados que vão pela primeira vez julgar o carnaval de São Paulo.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe