A Paraíba o tempo todo  |

Danilo Caymmi e Adeildo Vieira no Seis Meia

Mais uma ótima mistura de artistas de qualidade fazem do Projeto Seis e Meia uma ótima opção de lazer nesta quarta-feira, 21. No palco do Teatro de Arena, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, se apresentam o flautista, cantor e compositor carioca Danilo Caymmi e o cantos e compositor paraibano Adeildo Vieira.

Filho de Dorival Caymmi e irmão de Dori e Nana Caimmy, Danilo Caymmi não teria outro caminho a seguir a não ser a música. Ainda adolescente, entrou num estúdio de gravação pela primeira vez, junto com os irmãos mais velhos e os pais, para registro do histórico “Caymmi Visita Tom”. Nos anos 60, começou a atuar como flautista e compositor e, em 1968, obteve o 3º lugar no III Festival Internacional da Canção da TV Globo com a música “Andança”, parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, interpretada por Beth Carvalho, ao lado de Golden Boys.

Nos anos 80 passou a integrar a banda de Tom Jobim e no final da década foi contratado pela TV Globo para compor trilhas para séries e minisséries da emissora. Dono de um sopro intimista e inconfundível, Danilo participou como instrumentista em inúmeras gravações de artistas da música brasileira. Nos anos 90, investiu mais na carreira de cantor, gravando quatro CDs.

Atualmente, faz show de lançamento do seu novo trabalho, “Danilo Caymmi e Amigos”, que saiu CD e DVD. É um trabalho praticamente autoral, onde ele mostra um repertório mais romântico.

O paraibano Adeildo Vieira nasceu em Itabaiana, onde iniciou sua trajetória musical em 1984, desenvolvendo projetos culturais de natureza coletiva no Musiclube da Paraíba, entidade de músicos e compositores paraibanos por onde passaram artistas como Pedro Osmar, Chico César, Milton Dornellas, Paulo Ró, Escurinho, entre outros.

No ano 2000, Adeildo lançou o primeiro CD, “Diário de Bordo”, e no mesmo ano conquistou o troféu imprensa na categoria de melhor compositor paraibano, prêmio conferido pelo Sindicato dos Jornalistas da Paraíba. O CD também conquistou o mesmo prêmio na categoria melhor CD paraibano produzido naquele ano.

Em junho de 2006, Adeildo Vieira viajou para Portugal, iniciando a divulgação de seu trabalho na Europa, e em 2008 lançou seu primeiro DVD, gravado ao vivo no Theatro Santa Roza, com a participação vários artistas paraibanos. Em dezembro de 2009, Adeildo lançou seu segundo CD, “Há Braços”.

Os ingressos estão sendo vendidos nos postos montados no Espaço Cultural, ao preço R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). O Projeto Seis e Meia é realizado pela Acorde Produções e recebe o apoio cultural do Ambassador Flat e dos restaurantes Peixe Elétrico, Vila Cariri e Cia do Chopp.
 

Redação (com assessoria)

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe