Ainda dentro das comemorações do centenário de Jackson do Pandeiro, o Coro Sinfônico da Paraíba faz um concerto em homenagem ao rei do ritmo.

A apresentação, acontece na noite desta quarta-feira (03) às 20h, no Teatro Severino Cabral.e tem regência do maestro Daniel Berg,

O concerto, que tem arranjos do maestro e coordenador Chiquito e do pianista Rafael Funchal, faz parte do projeto “Quartas Acústica 2019”, idealizado pela Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, em parceria com a Secretaria de Cultura, visando promover e fomentar a produção musical na cidade.

Fundado em 1960, o Coro Sinfônico da Paraíba é um dos grupos oficiais da Orquestra Sinfônica da Paraíba, formado por coristas da mais larga experiência e das mais variadas idades e profissões, que desenvolvem o gosto pelo canto coral, com o objetivo de proporcionar a todos uma música de qualidade.

Desde então, o grupo tem atuado junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical, apresentando importantes obras para coro e orquestra, além de concertos didáticos e populares. O coro já realizou apresentações em festivais nacionais e internacionais em diversas partes do Brasil e em encontros de coros.

Redação

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Elba, Geraldo e Alceu Valença vão apresentar show ‘O Grande Encontro’ em JP

Pouco mais de um ano e oito meses depois da última apresentação na cidade, em março de 2018, a turnê de 20 anos do show “O Grande Encontro”, que reúne…

Espetáculo teatral apresenta obra e trajetória de Paulo Freire, nesta segunda em CG

A vida do educador transportada da sala de aula para o palco. A obra e a trajetória do filósofo e escritor pernambuco Paulo Reglus Neves Freire, um dos maiores pensadores…