A Paraíba o tempo todo  |

Coro de Câmara de Campina Grande realiza primeira turnê nacional em SP

 O Coro de Câmara de Campina Grande viaja nesta segunda-feira (14) sua primeira turnê nacional pelo estado de São Paulo. O grupo irá realizar oito concertos até o dia 20. Nesta excursão, o Coro preparou um repertório variado, incluindo obras de compositores brasileiros, europeus e norte-americanos, com destaque para composições de autores paraibanos.

A meta do grupo é divulgar a produção musical estadual, apresentando nomes consagrados e revelando novos autores, com o objetivo de colocar a Paraíba em evidência no cenário nacional. Segundo o maestro do coro, Vladimir Silva, o projeto da excursão surgiu após o convite da pianista Eudóxia de Barros, que convidou o grupo para uma apresentação no Centro de Música Brasileira.

A primeira apresentação será na quarta-feira (16), no Instituto Baccarelli, às 16h, na capital. No mesmo dia, o Coro se apresenta também no Sesc Vila Mariana, às 20h15. Na quinta (17), as apresentações serão na Escola Municipal de Música de São Paulo, a partir das 10h e às 16h na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) – Tom Jobim.

No terceiro dia de apresentações, o coral visita a cidade de São Carlos, no interior, onde se apresentará às 19h30 no Teatro Florestan Fernandes, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). O grupo volta a São Paulo para se apresentar no sábado (19) no Museu de Arte Sacra, às 11h30 e no Centro Britânico Brasileiro, às 19h30. A última apresentação da turnê será no domingo (20) às 10h, na Igreja Batista Vila Gerte, no município de São Caetano do Sul, na região metropolitana.
Além das apresentações, o Coro de Câmara também irá realizar atividades educativas, incluindo visitas a museus e outras instituições culturais. Em novembro do ano passado, o coral realizou uma excursão aos Estados Unidos, onde cantou na Universidade Estadual do Mississippi, na Universidade Estadual de Louisiana e na Universidade A&M Texas, no município de Commerce. Em 2013 o grupo recebeu o Prêmio da Fundação Nacional de Arte de concertos didáticos.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe