A Paraíba o tempo todo  |

Convention & Visitors Bureau atesta: capital sedia cerca de 300 eventos por ano

O João Pessoa Convention & Visitors Bureau apresentou o balanço de ações desenvolvidas no exercício de 2008 e as metas da Instituição para o ano de 2009.

Uma das principais metas da diretoria é projetar ainda mais a cidade de João Pessoa como capital de eventos nacionais e referendá-la como um dos 10 principais destinos que mais recebem eventos internacionais, segundo o ranking da International Congress & Convention Association (ICCA) e dados da EMBRATUR. João Pessoa recepciona mais de 300 eventos por ano, em média.

“A captação e a promoção da cidade como destino propício para realização de eventos, são os principais motivos da existência do JPAC&VB. Mais eventos significam um fluxo maior de visitantes, maior ocupação hoteleira, mais movimento nos restaurantes, melhoria da renda da população e mais visibilidade nacional”, salienta o Gestor Executivo da Instituição, Turismólogo Ferdinando Lucena.

Por ano, a cidade de João Pessoa recepciona em média mais de 300 eventos entre corporativos e técnico-cinetíficos (congressos, simpósios, conferências, seminários, fóruns, convenções, painéis, cursos e reuniões de grupos).

“A ênfase é ampliar o volume de negócios gerado pelo segmento de turismo de negócios e eventos, que traz benefícios diretos para 54 setores econômicos”, afirmoa o empresário Gustavo Garcia, presidente do João Pessoa Convention, adiantando que consolidar a capital paraibana como um destino nacional e internacional para eventos continua a ser o foco primordial para 2009.

Garcia, que vem presidindo o JPAC&VB por quase dois mandatos, avalia que “a gestão atual vem trabalhando dioturnamente e quebrando paradigmas importantes”. “Estamos em constante profissionalização e modernização da Instituição, temos alcançado resultados surpreendentes e colocamos a entidade em um outro patamar”, disse.

Ações como o relacionamento empresarial e público, estímulo para que as Entidades representativas de classe tragam seus eventos para a capital, além do crescimento de eventos nacionais captados e apoiados, e a ampliação do número de associados têm sido os destaques da atual gestão.

Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe