A Paraíba o tempo todo  |

Começa nesta quinta-feira 44º Festival de Inverno de CG

Música, dança, teatro, exposições de arte e cinema. Em meio ao clima frio da Serra da Borborema, começa nesta quinta-feira (15), o 44º Festival de Inverno de Campina Grande (FICG). A banda Cabruêra será a principal atração da noite de abertura.A Abertura da edição de 2019 conta ainda com homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro. A programação cultural se estende até a sexta-feira (23) movimentando a cidade

A Festival começa a partir das 19h, no hall do Teatro Municipal Severino Cabral, com a exposição “Pedagogia da Criatividade” produzida pelas crianças do Projeto Tamanquinho das Artes. Estarão expostos trabalhos em artes plásticas, xilogravuras, pinturas, literatura infantil e ainda alegorias de Jackson do Pandeiro.

A partir das 20h os Grupos Populares da região Tropeiros da Borborema, Acauã da Serra, Raízes, Caetés e Cia. Livre farão uma apresentação em alusão a discografia de Jackson do Pandeiro, com ritmos e estilos atribuídos ao rei do ritmo.
Em seguida os músicos das bandas Cabruêra e Os Fulano farão uma homenagem a Jackson com a apresentação “Jackson Racional & Os Afrobatuques”. O show trará um repertório da fase em que Jackson integrou a “Cultura Racional”.

O cantor Lenine, será o grande nome musical para 2019 e encerrará a festa no dia 23.O cinema também vai estar presente na programação e a Mostra Nacional trará filmes que são verdadeiras relíquias culturais como o programa “Ensaio” da TV Cultura, e “Jackson na Televisão”.

A 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande acontecerá de 15 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe