A Paraíba o tempo todo  |

Começa nesta quarta-feira, 4ª Edição do Festival de Cinema de Rua de Remígio

Começa nesta quarta-feira (1º) e se prolonga até a próxima sexta-feira (3), a 4ª Edição do Festival de Cinema de Rua de Remígio. Realizado como parte das ações itinerantes do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, o Festival de Cinema de Rua de Remígio vai exibir cerca de 60 filmes em plataforma de streaming, no endereço eletrônico: o: https://ypuarana.com.br/festcinederua/.

São produções de todas as regiões do Brasil, sendo alguns filmes premiados concorrerão nas mostras “Pedra da Letra”, “Arribação”, “Curimataú” e “Especial”.

Em sua 4ª edição, o evento, organizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), vai homenagear o cineasta paraibano Silvio Toledo, e todos os professores que têm dedicado a sua vida em prol da transmissão do saber e do conhecimento.

Sílvio Toledo é cineasta, animador, desenhista, diretor e produtor de curtas e longas, quadrinista, artista plástico e efeitos visuais digitais. Entre as obras do cineasta, destaque para o longa-metragem de animação “A Princesa de Elymia”, primeiro filme do gênero feito na Paraíba.

Além das exibições de filmes, o festival, que funciona como vitrine para a produção audiovisual, e também contará com a realização de oficinas e cursos na área do audiovisual e da comunicação. Também serão realizados debates, webinários, palestras e conferências. O Festival de Cinema de Rua de Remígio nasceu como fruto da extensão do Festival Audiovisual de Campina Grande, o Comunicurtas UEPB, no ano de 2017. Em quatro anos de existência, é realizado pela Associação Cultural Pedra da Letra e Ypurana Cultural, com o apoio da Prefeitura Municipal de Remígio.

O Festival de Cinema de Rua de Remígio nasceu como fruto da extensão do Festival Audiovisual de Campina Grande, o Comunicurtas UEPB, no ano de 2017.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe