Foi encerrada na tarde desta terça-feira (25) a 23ª edição do Crescer 2020 – o Encontro da Família Católica, realizado pela Comunidade de São Pio X, na casa de shows Spazzio em Campina Grande-PB. Com recorde de público, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa de encerramento.

A Santa Missa desta tarde também foi concelebrada pelos Padres Luciano Guedes, Padre Jadeilson Santos, Padre Denis Alves e o Frei Gilson. Contando com a assistência litúrgica dos Diáconos Érick Nóbrega, Valério da Silva, Manassés, Marco Danillo e Moacir Almeida, todos da Diocese de Campina Grande. Dezenas de Ministros Extraordinários da Eucaristia e Seminaristas, membros da Liturgia e Acólitos também auxiliaram na celebração desta tarde.

A Homilia

A homilia de Dom Dulcênio foi pautada a chamar a atenção das famílias ao Pão Eucarístico, o Bispo instruiu que é a partir da Eucaristia que a família consegue entender a sua missão enquanto família cristã: “Famílias, buscai as coisas do alto, comungando da Palavra de Deus e também da Eucaristia. A Eucaristia é tudo quando vivenciada!”

Explicando o livro dos Atos dos Apóstolos que apresenta o contexto de duas famílias que buscaram entregar-se ao Cristo convertendo-se pela pregação apostólica, o Bispo incentivou às famílias a darem um passo rumo à conversão: “É preciso que a família dê o passo: o de abeirar-se da vida da Igreja, inclusive dos Sacramentos. A Igreja deve ser família onde também as famílias se encontram. Igreja: família de famílias; família de Cristo composta por famílias que têm Cristo como o seu eixo”, disse o Bispo.

Prosseguiu Dom Dulcênio: “As famílias são chamadas à grande família Igreja para, alimentadas pela Eucaristia, entenderem-se na sua missão no mundo, para unir os seus membros, formando, assim, uma verdadeira comunhão de amor entre os seus componentes. E mais: a Eucaristia alimenta as virtudes peculiares e necessárias às famílias cristãs”.

Por fim, o Bispo de Campina Grande falou de seu desejo, que é o de que as famílias sejam inseridas na grande família de Deus: “A Eucaristia deve eivar as famílias, e, nisto santificá-las. Que aprendendo com a Sagrada Família, que tinha o Templo e as suas obrigações religiosas como necessidade de seu lar, as nossas famílias se primem para, na frequência à Igreja, alimentando-se da Eucaristia, inserir-se na comunidade de amor, a grande família de Deus.” Finalizou.

  

A benção das Famílias

No encerramento, o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, concedeu a Benção e Consagração das Famílias, sob a iluminação de milhares de velas, na casa de show Spazzio, às famílias presentes na Santa Missa.

De acordo com a organização do Crescer, esta edição registrou o maior público da história da casa de shows Spazzio, chegando a quase 20 mil pessoas durante o dia, como público circulante. “Nós não avaliamos com base no público, embora, tenhamos tido o maior público da história, ao ponto de fechar a casa de shows durante a missa de encerramento por uma questão de segurança e orientação do Corpo de Bombeiros. No entanto, nossa maior missão é a de evangelização, é isso que nós devemos comemorar em um evento como este, são as famílias que são restauradas. É isso que nós queremos estimular, é isso que nós valorizamos no Crescer”.

As datas de realização do 25º Crescer, em 2021, já foram definidas para 14, 15 e 16 de fevereiro. Este ano, assim como em 2019, o Crescer fará prestação pública de contas. As informações poderão ser acessadas na página da comunidadepiox.org.br e nas redes sociais da comunidade.

Terceiro dia do Crescer

Adorações e pregações marcaram o segundo dia do Encontro da Família Católica. Durante a manhã, o Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis-MG, proferiu a palestra “Família – Buscai a Alegria de ser de Deus”. Em seguida, o Momento Mariano foi conduzido por Joseni Wanderley, missionária a Comunidade de São Pio X. Momentos de música foram conduzidos por Teto Fonseca e Victor Gamboa, Missionários da Comunidade de São Pio X.

Frei Gilson  

Frei Gilson, da Ordem Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo – Diocese de Santo Amaro – SP, conduziu a Benção e Adoração ao Santíssimo Sacramento, neste último dia do encontro. No Crescer e em Campina Grande pela primeira vez, Frei Gilson foi aguardado por um grande público que compareceu a Spazzio desde as primeiras horas do dia. À tarde, Frei Gilson voltou ao palco para a pregação a “Família – Buscai as Coisas do Alto”, tema central do encontro.

 

Redação com ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mídia nacional traz as consequências do coronavírus sobre os festejos juninos e destaca CG

Uma matéria nacional trouxe ontem (07), os desdobramentos da pandemia do coronavírus sobre os festejos juninos do Nordeste, dando destaque ao adiamento do “O Maior São João do Mundo 2020”,…

Marília Mendonça anuncia doação de R$ 50 mil para Hospital Universitário de JP

Uma boa ação nessa época de pandemia de coronavírus, a cantora Marília Mendonça anunciou durante live na noite de ontem (8), que a Havaianas irá doar R$ 50 mil para…