A Paraíba o tempo todo  |

Com permissão de ocupar apenas 30% da capacidade, igrejas realizam ‘lives’ no dia de São João

Com permissão de ocupar apenas 30% da sua capacidade devido ao decreto estadual para o combate a pandemia do Covid-19, as igrejas católicas da Paraíba, vão focar neste dia em missas ‘lives’ é o que assegura a Arquidiocese da Paraíba. Segundo o comunicado, hoje serão celebradas missas nas paróquias São João Batista, no bairro Costa e Silva, às 19h30 e na paróquia São João, às 19h, em Jacumã.

As igrejas receberão os fiéis com 30% da capacidade de ocupação, e para as pessoas que não puderem comparecer, as celebrações serão transmitidas por meio do canal oficial no YouTube e também por meio dos perfis oficiais das paróquias no instagram e facebook. Veja: https://www.facebook.com/arquipb/

São João é padroeiro de quatro paróquias geridas pela Arquidiocese da Paraíba. São elas: paróquia São João Batista, no Esplanada II, paróquia São João Batista no bairro Costa e Silva, na Capital, paróquia São João Batista em Jacumã, no Conde e paróquia São João Batista, em Itapororoca (padroeiro da cidade).

Duas delas realizaram celebrações ontem, dia de véspera de São João. De acordo com o padre José Carlos, da Paróquia São Pedro e São Paulo, situada no bairro Brisa Mar, São João veio para preparar os caminhos do Senhor. “É merecedor de todas as nossas homenagens. Um exemplo permanente de humildade, fé, justiça e profetismo. Ele cumpriu com grande fidelidade a sua missão”, disse o padre justificando que no Nordeste do Brasil João Batista é símbolo de uma festa de colheita, que significa abundância e partilha entre as famílias. “São João foi martirizado por falar a verdade, por defender a importância da família e isso incomodou muito a mulher de Herodes que pediu de presente ao rei, a cabeça dele em uma bandeja de prata”, contou o pároco. A história do santo é emocionante e repleta de fé, amor e caridade.

Na Igreja, é o único santo comemorado no dia de seu nascimento (24 de junho), pois foi purificado ainda no ventre de sua mãe Isabel, por ocasião da visita da Santíssima Virgem, grávida de Jesus. Os demais santos são celebrados no dia de sua morte, que significa o início da verdadeira vida em Deus.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe