A Paraíba o tempo todo  |

CMJP se integra ao Festival de Cinema Walfredo Rodrigues

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) voltará a abraçar o cinema paraibano no próximo mês de novembro. Um encontro entre o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB) com o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, e representantes do Fórum Setorial do Audiovisual Paraibano, na manhã desta terça-feira (30), colocaram a Casa Napoleão Laureano no roteiro do Festival de Cinema Walfredo Rodrigues.

“Este gestão sempre esteve de braços abertos para produções audiovisuais, sobretudo as da Paraíba. Então para nós, da Câmara de João Pessoa, é uma honra participar deste evento, nesta parceria com a Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, e com o Fórum do Audiovisual Paraibano, propiciando aos pessoenses, a chance de assistirem às produções feitas aqui em João Pessoa e que têm sido reconhecidas mundo à fora, com prêmios em festivais importantes”, comentou Marcos Vinícius.

Em sua primeira edição, a mostra irá exibir produções locais, financiadas através do edital Walfredo Rodrigues promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Funjope, em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ao todo, serão 13 filmes, entre longas e curtas, que serão exibidos entre os dias 9 e 11 de novembro, no Largo de São Francisco, Usina Cultural Energisa e no Anexo Vereador João Cabral Batista.

No auditório do prédio da antiga Sociedade de Medicina, localizado em frente à sede da Câmara Municipal, serão exibidos, entre sábado (10) e domingo (11), três curtas-metragens. Dos três, já estão certos ‘Stanley’, de Paulo Roberto, e ‘Hosana nas Alturas’, estréia na direção do procurador federal Eduardo Varandas. As exibições irão acontecer no período da tarde e, assim como toda a programação do festival, a entrada será gratuita.

Além da exibição de filmes, o festival também contará com ‘labs’, como são chamados workshops de capacitação de recursos curadoria, além de mesas sobre roteiro e distribuição. A programação completa pode ser acompanhada por este link.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe