A Paraíba o tempo todo  |

Cleanto Neto no Quinta com Jazz

 O músico Clean Neto se apresenta, nesta quinta-feira (24), no projeto Quinta com Jazz. O show acontece no Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 19h, com entrada gratuita. O público poderá levar seu instrumento para participar e juntar-se à banda.

Natural de Campina Grande e atualmente morando em João Pessoa, onde reside deste os 8 anos de idade, Clenato Barreto Neto, 22 anos, é descendente de uma família de músicos, dentre eles Biliu de Campina, o mestre do pandeiro Lanka (in memorian) e o percussionista e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Xavier, mais conhecido como “Chiquinho Mino”.

Cleanto Neto iniciou as atividades musicais desde muito cedo, com diversos instrumentos de percussão, mas só aos 16 anos migrou para o contrabaixo elétrico, onde começou seu processo de aprofundamento e profissionalização na música.

O músico participou de bandas de rock n`roll underground pessoense, aos 18 anos ingressou na primeira turma do curso Sequencial Superior de Música Popular da UFPB, idealizado pelo professor Radegundes Feitosa, onde teve os primeiros contatos com o jazz, orientado pelo professor Antunes, com qual fez os primeiros planos do próprio concerto de música instrumental. Atualmente ele atua em grupos como Val Donato & Os Cabeças, Gabriel Caminha e Banda, Candeeiro Natural, Etnia e Dissidium.

 

Segundo o músico, que está próximo de finalizar uma etapa de suas atividades acadêmicas, o show desta quinta-feira (24) é decorrente de seu recital de formatura. O concerto funde os ritmos da música brasileira popular a elementos do rock n`roll, produzido entre os anos de 1960 e 1980, na Inglaterra e EUA, para dar uma nova roupagem a Standards do jazz americano, tendo o baixo elétrico como instrumento principal. Tomando ainda essas influências como alicerces, foram concebidas músicas de sua autoria a fim de sintetizar sua perspectiva e personalidade em suas composições.

No show, Cleanto Neto será acompanhado pelos músicos Dennis Bulhões (bateria), Tiago Valério (guitarra) e Wagner Felix (sax alto) e vai colocar em prática tudo que acumulou em sua vida profissional.

Serviço:
Projeto Quinta com Jazz
Atração: Cleanto Neto
Data: Quinta (24)
Hora: 19h
Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Fone: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Twitter: @estcaocb
Facebook: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe