A Paraíba o tempo todo  |

Cia Argonautas representa PB na 3ª etapa do Palco Giratório

 A Cia Argonautas está representando o movimento teatral de João Pessoa na terceira etapa do Palco Giratório, que acontecerá no período de 08 e 10 de agosto, no Teatro do SESI e SESC Centro. “[IN]SÔNIA”, dirigido por Tony Silva, é o espetáculo escolhido para fazer intercâmbio com a Cia Magiluth, vinda de Recife (PE), que fará apresentações de “VIÚVA, PORÉM HONESTA” no dia 09 de Agosto e “AQUILO QUE MEU OLHAR GUARDOU PARA VOCÊ”, no dia 10 de Agosto.

O setor de Cultura do SESC Centro informa que as ações do Palco Giratório são gratuitas e incluem ainda a oficina “Jogo Comum: dramaturgias em jogo ou o que fazemos na sala de ensaios”, que será ministrada pelos integrantes da Cia Magiluth, no dia 08 de Agosto, das 13:00 às 18:00 horas. (ver formulário em anexo).

[IN]SÔNIA

O espetáculo destaca: Sônia é uma jovem de 15 anos, que já morreu, tentando lembrar-se do que aconteceu. No monólogo a ação se passa entre o golpe assassino sofrido por Sônia e a sua morte. A personagem também não sai do estado de choque e , no delírio, recompõe o mundo á volta.No primeiro momento Sônia perde-se no tempo,surge a lembrança da loucura,descobre-se entre a passagem da menina para mulher , vivida pela adolescente. Através do estado de choque ela rompe com a lucidez e desdobra-se em outras personagens, a que se opõem , nas lutas do seu íntimo . Já no segundo momento, passam a esclarecer e iluminar sua memória, onde relembra o crime, do caso com um homem casado… “ as lembranças chegam a mim aos pedaços.” Assim, Sônia aprofunda-se nos dados psicológicos até que a coincidência de um grito identifica a personagem Sônia numa só pessoa. [IN]SÔNIA, é um experimento teatral baseado na obra Valsa n° 06 de Nelson Rodrigues.

A ficha técnica de insonia abrange:

Elenco: Adriano Marcos, Nyka barros e Suzy Lopes

Dramaturgia: Nelson Rodrigues

Adaptação de Texto e Encenação: Tony Silva

Plano de luz e iluminação: Tony Silva

Sonoplastia: Epitácio Souza

Concepção de figurino: Tony Silva

Execução de figurino: Sanzia Marcia

Cenário e adereços : Epitácio Souza

Partitura corporal : O grupo

Montagem: Cia. De Teatro Argonautas

O experimento, já estréia sua temporada com o prêmio de Melhor Coreografia para Teatro , recebido na XIV Mostra Estadual de Teatro e Dança , sendo o mesmo título agraciado a 2 anos atrás pelo espetáculo “INFIDELIDADE” , outro espetáculo da Cia de Teatro Argonautas.

O SESC Centro João Pessoa fica localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 281- Centro. Fone: 32083158 | 99960183.

O Teatro do SESI fica situado à Rua Rodrigues Chaves, 90 – Centro, João Pessoa. Fone: 3533-5585.

 

Ascom

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe