A Paraíba o tempo todo  |

CG leva ao palco uma das duplas mais famosos do país

PROGRAMAÇÃO: enquanto CG leva ao palco uma das duplas mais famosos do país por suas composições, JP aposta em grande nome da música nacional

A Rainha da Borborema chega hoje (26) a última semana do Maior São João do Mundo. Para abrilhantar as famosas comemorações juninas da cidade, se apresenta esta noite um dos maiores compositores de música ‘tipicamente nordestina’, de reconhecimento regional e nacional: Antônio Barros e Cecéu.

Juntos há cerca de 40 anos, a dupla é responsável por mais de 700 composições ao longo da carreira. Dentre as mais famosas estão “Homem com H”, “Por Debaixo dos Panos”, “Bate Coração”, “Procurando Tu”, “Forró do Poeirão” e “Forró do Xenhenhém”, sucessos esses que já foram regravados por nomes como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Fagner, Gal Costa e pelos saudosos Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês.

Além da histórica e renomada dupla, os “forrozeiros” que forem a Campina Grande também terão a oportunidade de assistirem os shows do cantor Raniery Gomes e da banda Forró Sacode.

Na Capital

Apostando nos sucessos que até hoje ainda encantam os apreciadores da MPB, o São João de João Pessoa trará como atração principal deste domingo o cantor pernambucano Alceu Valença.

Alceu vem apresentar sua turnê ‘Nordeste de São João 2011’, que mescla xotes, maracatus e baiões. Ele promete um show mais identificado com suas origens musicais, cantando sucessos que ele classifica como sendo de “forró pesado”.

Ainda segundo a programação, apresenta-se também nesta noite o compositor e cantor Pinto do Acordeón, tão conhecido na Paraíba e no Brasil por seus sucessos, entre os quais Paixão de Beata (Neném de Mulher), trilha da novela da Globo “Tiêta”.

Os shows acontecem a partir das 20h no Ponto de Cem Réis e a expectativa da Prefeittura é a de que eles reúnam pelo menos 40 mil pessoas em torno do palco principal.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe