A Paraíba o tempo todo  |

Cendac faz leilão de obras de artes doadas pela direção do Cineport

Governador participa de leilão de obras de artes, promovido pelo Cendac

O governador José Maranhão, acompanhado da primeira dama do Estado, a desembargadora Fátima Bezerra, participou na noite deste sábado (23) do Arraial do Cendac, promovido pelo Centro de Apoio a Criança e o Adolescente –Cendac, onde foi realizado o Leilão de obras de artes, simbolizando o bode, criadas para a 4ª edição do Cineport. O evento aconteceu na Usina Cultural Energisa, localizado na Juarez Távora, Centro.

De acordo com o governador José Maranhão, o evento começou com o desdobramento do Cineport, e a renda, do Arraial e do leilão das peças, será revertida em benefício as obras sociais que são mantidas pelo Governo do Estado, através do Cendac. “Essas peças exclusivas de artistas paraibanos vão beneficiar o Cendac, que vem exercendo um papel preponderante na educação e formação de mão de obra especializada”.

 

Na ocasião, foram leiloadas 10 obras de artes, produzidas pelo artista José Crisólogo, com pinturas artísticas e exclusivas de renomados artistas plásticos paraibanos, a exemplo de Flávio Tavares, Clóvis Júnior, Sandoval Fagundes, Sidney Azevedo, Margarete Aurélio, Chico Ferreira, Chico Dantas, Shiko, Diógenes Chaves e Célia Araújo. As obras arrematadas foram doadas para o Cendac, pela 4ª edição do Cineport, realizado durante este mês na Energisa.

De acordo com a presidente do Cendac, Tereza Alice Teixeira, toda renda do Arraial beneficente será destinada para as ações sociais do Cendac, através de cursos de informática para idosos, e ações sociais que vão beneficiar crianças e adolescentes carentes. “Além de trabalharmos em prol da criança e do adolescente de baixa renda, nosso objetivo também é dar oportunidade para os idosos. Tirar o idoso da ociosidade e resgatá-lo para o nosso ambiente, é a nossa meta”.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe