A Paraíba o tempo todo  |

Cem gramas de centeio e Papillon serão exibidos no Estacine neste final de semana

 O projeto Estacine exibe neste sábado (22), dentro da Mostra Agatha Christie, o filme ‘Cem gramas de centeio’. No domingo (23), dentro da Mostra Grandes Fugas, o público confere o filme ‘Papillon’. As sessões são gratuitas, sempre às 16h, no miniauditório I da Estação das Artes, novo prédio da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

O filme ‘Cem gramas de centeio’ fala do patriarca que morre envenenado por taxina, uma espécie de seixo. Os familiares da vítima passam a ser os principais suspeitos, já que nenhum dos filhos gostava dele e após sua morte, puderam usufruir do seu dinheiro.

Mas o assassino não contava com a aparição de uma senhora muito esperta, Jane Marple, que investiga, além do assassinato de “velho”, as mortes da segunda esposa dele (quase trinta anos mais nova que ele) e da arrumadeira. O filme homônimo ao livro, obra-prima da literatura inglesa, foi escrito pela rainha do mistério Agatha Christie.

No domingo (23) será exibido o filme ‘Papillon’, dentro da Mostra Grandes Fugas. O filme se passa na década de 1930, onde Papillon (Steve McQueen) foi acusado de assassinato e mandado para cumprir prisão perpétua na Guiana Francesa. As regras da prisão são claras: qualquer um que tentar fugir ganhará como punição dois anos de solitária.

Isso não é o bastante para assustar Papillon, que vai tentar fugir de qualquer maneira com a ajuda de Louis Dega (Dustin Hoffman). Em uma das vezes ele quase consegue e vai parar inicialmente em uma colônia de hansenianos e depois em uma tribo de índios caribenhos, até chegar na Ilha do Diabo.

SERVIÇO:

MOSTRA AGATHA

Filme: Cem gramas de Centeio

Sábado (22)

Hora: 16h

 

Local: Miniauditório da Estação das Artes

 

MOSTRA GRANDES FUGAS

Filme: Papillon

 

Domingo (23)

Hora: 16h

Local: Miniauditório I da Estação das Artes

Informações: 3214.8303 ou 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe