A Paraíba o tempo todo  |

Cearte faz mostra de Dança, Música, Teatro, Audiovisual e Artes Visuais

O Centro Estadual de Arte (Cearte) realiza mostra de Dança, Música, Teatro, Audiovisual e Artes Visuais nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. A mostra faz parte da Semana da Culminância, quando o Centro apresenta o resultado do trabalho semestral de alunos e professores. O tema deste semestre é “Nordeste em Movimento”, uma representação da cultura nordestina nas diversas áreas da arte.

Entre as mostras, a apresentação do grupo de dança urbana, que tem a frente o facilitador Vant Vaz. Em consonância com o tema, a turma elaborou três coreografias integrando várias linguagens de danças urbanas com danças populares nordestinas. “A trilha sonora também vai nesta direção, ressoando uma saudável mistura entre regionalidade e pluralidade, permitindo releituras de sons nordestinos com batidas eletrônicas”, revela Vant.

Para o bailarino, coreógrafo e agitador cultural Vant Vaz, a alegria tropical, os sons do berimbau, pandeiros, violas, rabecas, zabumbas e alfaias criando maracatus, cocos, frevos e cirandas são uma riqueza incomensurável da região.

“A identidade do Nordeste se move desde sempre. É tradição, ancestralidade, mas também antropofagia de culturas, o rock e o hip-hop se encontram com o baião e o repente, as guitarras tocam maracatu e frevo e os mangues se encontram na caatinga”, filosofa.

A mostra de dança, dentro do evento, acontecerá na terça, dia 12 de dezembro, a partir das 19h. A mostra também contará com a apresentações de dança de diversos estilos e linguagens como balé, dança moderna, dança contemporânea, danças de salão, dança do ventre e danças urbanas.

A abertura, no dia 11, contará com exibições de trabalhos e um espaço gourmet.

A Semana de Culminância é realizada em homenagem à Semana de Arte Moderna, de 1922, cujo movimento rendeu muitos frutos na arte brasileira. Laura Moreno, diretora do Cearte, explica que a decisão em abordar o tema Nordeste veio depois de sugestões e trocas de ideias na reunião de planejamento dos professores.

A apresentação dos trabalhos marca o encerramento do ano letivo e o início do recesso no Cearte.

Serviço:
Semana de arte
11, 12 e 13 de dezembro de 2017
Hora: A partir das 18h
Cearte Centro – Praça Aristides Lobo, 129, Centro, João Pessoa / antigo Grupo Escolar Thomas Mindelo
Cronograma:
Dia 11: Teatro, Audiovisual e abertura da exposição de Artes Visuais
Dia 12: Dança
Dia 13: Música
Informações: (83) 3214-2923

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe