A Paraíba o tempo todo  |

Cearte abre matrículas para curso de musicalização Infantil

 O Centro Estadual de Arte (Cearte) dará início às matrículas do curso de musicalização infantil destinado a crianças de 6 meses a 5 anos de idade. As inscrições acontecerão entre os dias 4 e 7 de dezembro (para veteranos) e de 9 de janeiro a 15 de fevereiro de 2018 (para novatos), nos períodos da manhã e da tarde, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Para os pais que desejam conhecer o trabalho, neste sábado (2), às 9h, no cinema Aruanda (CCTA da UFPB), acontecerá uma aula aberta com a presença das crianças, seus familiares e professores do curso.

 

O objetivo do curso é levar a música às crianças para auxiliar não só na familiarização com o universo musical, mas também no desenvolvimento infantil, estimulando a criatividade, a cognição e a interação social e sensorial do indivíduo.

 

As aulas envolvem familiarização de canções, o movimento corporal ou a percussão corporal, escala musical, prática instrumental e exploração sonora e de criação. Os professores que irão ministrar as aulas, sempre feitas em duplas, têm experiência acumulada no processo de musicalização infantil em distintos espaços da cidade e participam de projeto desenvolvido pela UFPB. A pesquisa envolvendo musicalização infantil existe já há 10 anos, e se busca entender, nesse processo, como a música pode auxiliar o desenvolvimento.

 

Parceria

O curso de musicalização infantil é uma parceria entre o Cearte e o Laboratório de Educação Musical Infantil na UFPB (Lemi). No Cearte, o projeto é coordenado por Marta Sanchís, professora de música, teclado e teoria musical que também faz parte do Lemi. O intuito da parceria é descentralizar do curso em João Pessoa.

 

A parceria com o Cearte teve início em agosto deste ano, a princípio com seis turmas de crianças entre 6 meses e 3 anos de idade. Em 2018 ganhará amplitude, com 12 turmas, recebendo crianças entre 6 meses e 5 anos de idade. Crianças até 3 anos de idade precisam estar em sala de aula acompanhadas por um adulto responsável.

 

A finalidade dessa parceria é poder estender os benefícios da musicalização também àquelas crianças que não podem ter acesso de modo particular, portanto, são disponibilizadas bolsas integrais (mediante comprovação de recebimento de bolsa família) e também bolsas de 50% para um número limite de alunos da rede pública.
Para fazer o curso é preciso fazer uma colaboração única semestral de 150,00, podendo chegar a 75,00 para estudantes da rede pública. O Cearte fica localizado na General Osório, 129 – Centro, João Pessoa – PB. Informações pelo telefone (83) 3214-2923.

 

Serviço:

Matrículas para o curso de musicalização infantil

Local: Cearte – Fica na Praça Aristides Lobo, 129 – Centro, no antigo Grupo Escolar Dr. Thomas Mindello – João Pessoa

Inscrições: De 4 e 7 de Dezembro de 2017 (para veteranos). De 9 de Janeiro a dia 15 de Fevereiro de 2018 (para novatos).

Hora: 8h30 às 11h30 | 13h às 17h

O curso: será ministrado aos sábados – pela manhã

Idade – Bebês de seis meses a cinco anos

Salas com 16 crianças – o responsável precisa acompanhar a aula para bebês até três anos

Valor: Matrículas mediante taxa única semestral de 150,00 ou Taxa de 75,00 para bolsistas da rede pública. Média de 4 vagas (por turma) com 100% de isenção da taxa para alunos com comprovação do bolsa família.

Informações: (83) 3214-2923

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe