A Paraíba o tempo todo  |

Capital estadual das juninas, Santa Rita inicia festivais de quadrilhas com Praça do Povo lotada

A Praça do Povo, em Tibiri Fábrica, ficou lotada na primeira noite dos festivais de quadrilhas, que mais uma vez acontecem em Santa Rita, considerada a capital paraibana das juninas

A noite, prestigiada por milhares de santa-ritenses, foi dedicada ao festival municipal, reunindo cinco grupos, neste primeiro dia de apresentações.

Apresentações de coco de roda e a quadrilha da Assistência Social, formada pelas usuárias do Centro do Idoso, completaram o início do evento, que se estende até a segunda-feira, dia 20, após pausa de dois anos em função da pandemia.

Nessa primeira noite, o concurso teve a participação das quadrilhas juninas: Forte Velho, Tradição Nordestina, Expresso Litoral, Flor da Paixão e Eterno Amor.

Que trouxeram uma explosão de cultura, cores e temas que enaltecem o povo nordestino.

“É uma grande honra para Santa Rita ser considerada a capital estadual das juninas e uma alegria testemunhar o retorno dos festivais, celebrando nossas tradições”, declarou o prefeito Emerson Panta.

A gestão municipal preparou toda a estrutura e logística do evento, deixando ainda maior do que nos anos anteriores.

Santa Rita sedia o evento desde 2018, organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas da cidade.

A programação segue hoje com o segundo dia de apresentações do festival municipal.

Vejam a programação do segundo dia do festival:

Quinta-feira (16)

Apresentações culturais:

1 – Junina infantil Raio de Luar

2 – Grupo Folclórico Massapê

3 – Coco de Roda do Atalaia

Concurso:

1 – Quadrilha Junina Nascer do Sol

2 – Quadrilha Junina Swing Nordestina

3 – Quadrilha Junina Bem Te Vi

4 – Quadrilha Junina Dona Xita

5 – Quadrilha Junina Esplendor

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe