A Paraíba o tempo todo  |

Cantor Waldonys é atração do Raízes do Brejo em Dona Inês, neste fim de semana

O cantor e músico cearense Waldonys será uma das atrações da Rota Cultural Raízes do Brejo, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Dona Inês, no Curimataú Paraibano. O evento ainda conta com shows de Paulino e Banda e Neco Lobão, café literário e outras atividades.

A programação começa na sexta-feira (15) com exposições de fotografia e de pintura em tela no Espaço da Memória. À noite acontece a solenidade de abertura com feira de gastronomia e de artesanato, além de um musical que vai abordar a escravidão no Brasil, com destaque para a Comunidade Quilombola Cruz da Menina. O musical será apresentado no Parque do Cajueiro.

O sábado (16) conta com apresentações culturais na feira livre pela manhã e uma feijoada na Comunidade Quilombola Cruz da Menina, com apresentações culturais. A partir das 15h, o Café Literário vai reunir grandes nomes da literatura paraibana, como Damião Ramos Cavalcante, secretário de Cultura do Estado, o jornalista Gonzaga Rodrigues e o professor Hidelberto Barbosa, da Academia Paraibana de Letras, representantes do Pôr do Sol Literário de João Pessoa e escritores da região. À noite, os shows com Paulino e Banda, Neco Lobão e Waldonys ocorrem na avenida Manoel Pedro, a partir das 21h. A feira de gastronomia e de artesanato começa a partir das 19h.

A programação se encerra no domingo (17) com a comemoração dos 60 anos de emancipação política do município, com hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional. As 8h terão início as corridas de pedestre, bicicleta e de jumento, com largada e chegada, na Praça do Trabalhador. A partir das 10h terá início o encontro de carros antigos e rebaixados. O evento ocorre no largo do Ginásio Poliesportivo. A programação está disponível no www.brejoparaibano.com.br/raizes-do-brejo/.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe