A Paraíba o tempo todo  |

Campina já respira Maior São João do Mundo e montagem do Parque do Povo segue em ritmo acelerado

Enfim, os forrozeiros vão voltar a escutar o toque da sanfona, do triângulo e do zabumba. Campina Grande já respira o Maior São João do Mundo. Os trios de forró, as quadrilhas juninas, o comércio, hotéis e restaurantes, se preparam para a principal festa da Rainha da Borborema, que movimenta diversos setores e aquece a economia. No Parque do Povo, a montagem da estrutura da festa, com palco, camarote e barracas, está em ritmo acelerado.

A contagem regressiva para a abertura d’O Maior São João do Mundo, já foi dada. Faltando apenas 30 dias para a maratona de 31 dias de forró, que começa no dia 10 de junho e termina no dia 10 de julho, o clima junino já toma conta da cidade.

Nomes como Santana, Flávio José, Xand Avião, Gusttavo Lima, Waldonys, Wesley Safadão e Calcinha Preta, entre outros, estão confirmados na grade de atrações do evento.

No Parque do Povo, as equipes da Medow Entretenimento e Cultura trabalham em ritmo acelerado para deixar o Quartel General do Forró pronto para a festa. Para esta sexta-feira, 13, está prevista a entrega, pela Prefeitura de Campina Grande e pela Medow, das estruturas das barracas e restaurantes. Os comerciantes terão até a abertura da festa, no dia 10 de junho para realizar a ambientação dos espaços comerciais.

A montagem da estrutura do evento começou em março, diferente de anos anteriores, quando o trabalho começava logo após a retirada da estrutura do Encontro da Consciência Cristã.

Empresa responsável pela execução do evento, a Medow Entretenimento e Cultura, porém, acelerou o processo de montagem da estrutura, de forma que tudo esteja devidamente pronto dentro do prazo.

De acordo com o diretor da Medow, empresário Jomário Souto, mais de 100 operários estão trabalhando, na fase atual da montagem. “Toda a parte de estrutura das barracas e restaurantes do Parque do Povo estará pronta, esta semana.

Depois disso, trabalharemos apenas na finalização dos detalhes de camarotes e palcos”, explicou, acrescentando que algumas novidades estão sendo implantadas no lay out do Parque do Povo, a exemplo de um parque de diversões. Toda a estrutura d’O Maior São João do Mundo passará por uma vistoria, por parte dos órgãos de fiscalização, como acontece todos os anos, antes da abertura do evento.

Lista – Nesta terça-feira (10) foi divulgada a lista de trabalhadores selecionados para a limpeza do São João 2022 de Campina Grande. A relação completa dos aprovados está disponível na edição do Semanário Municipal.

Mais de 1.100 pessoas se inscreveram no processo seletivo. Delas, 285 estão sendo convocadas e outras 130 formaram um cadastro reserva.

Os 225 auxiliares de serviços gerais aprovados, que estão sendo convocados, serão responsáveis pela varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização do Parque do Povo, Galante e São José da Mata. Já os outros 60, formarão um grupo de apoio, para fiscalizar o comércio informal.

Todos os aprovados serão convocados pela prefeitura para a realização de um cadastro. O contato será feito por meio dos dados informados por eles na inscrição.

A contratação temporária deve acontecer de acordo com a necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação. As 285 contratações valem pelo prazo de 30 dias, de 10 de junho à 10 de julho.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe