A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande tem novos recordes de maior quadrilha junina e maior bolo de milho do mundo

Brasil

Em clima do Maior São João do Mundo, Campina Grande bateu novamente os recordes de maior quadrilha junina e maior bolo de milho do Brasil, nesta terça-feira (10). Esta é a 11ª vez consecutiva que a cidade, famosa por realizar O Maior São João do Mundo, conquista os títulos.

As apresentações aconteceram na tarde desta terça-feira, 10, onde os forrozeiros e dançarinos voltaram ao Parque do Povo para a décima edição do “Maior Quadrilhão Junino do Mundo”, e alcançou a nova marca, atestada e registrada pelo Rank Brasil.

Segundo o Instituto Ranking Brasil, que faz a contagem oficial da quantidade de quadrilheiros e da medida do bolo de milho, 1.303 pares participaram da maior quadrilha junina do Brasil, totalizando 2.606 pessoas.

Já o maior bolo de milho do país mediu 49,41 m e pesou 692,14 quilos. O bolo gigante que teve uma forma de balão, foi denominado de Parque do Povo.

O “Maior Quadrilhão Junino do Mundo” é realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com a empresa Arte Produções.

A contagem é feita por um membro do Ranking Brasil, e para garantir que nenhuma pessoa entre ou saia do Parque do Povo, onde os recordes foram batidos, o local é fechado.

No ano passado, 2.560 pessoas participaram do quadrilhão, que inclui estudantes de escolas municipais de Campina Grande, participantes de projetos sociais da cidade, entre outros. Já o bolo de milho pesou 655 kg e mediu quase 48 metros em 2024.

A produtora executiva da Arte Produções, Monike Fernandes, comentou que esses eventos realizados pela Sejel dentro do Maior São João do Mundo, representam um momento bem importante.

A produtora afirmou que os dois eventos paralelos estampam para o cenário nacional e internacional o que Campina Grande é, e a grandeza que ela tem e representa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe