A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande se prepara para o Carnaval Tradição

O Carnaval Tradição de Campina Grande está finalizando detalhes para levar as escolas de samba para a Avenida Severino Cruz, no Açude Velho, no dia 2 de março. São duas escolas que homenagearão grandes nomes da arte paraibana. O pré-carnaval começa no próximo sábado.

 

“Estamos agora cuidando de toda a papelada, são realmente os arremates para fazer a festa acontecer. No domingo, será realizada uma prévia no bairro da Liberdade”, contou o presidente da Associação Campinense das Escolas de Samba, Zé Neto. No último domingo aconteceu a primeira prévia, no bairro Monte Castelo.

 

No ano passado, a campeã foi a escola Unidos da Liberdade e a diretoria disse que não vai largar o troféu. A tesoureira, Paula Batista, falou que os ensaios estão acontecendo desde janeiro e serão realizados todas as terças e sextas-feiras até o desfile.

 

“Nós vamos homenagear Flávio Capitulino, um dos maiores restauradores de quadros do mundo. Hoje ele está morando na França, mas vai participar do desfile, estará no último carro”, disse Paula Batista.

 

Serão seis carros alegóricos e 210 componentes. Mas a Bambas do Ritmo, do José Pinheiro, assegurou que brigará pelo título. O presidente da escola, Rodrigo Martins, contou que este ano serão 300 passistas e quatro carros desfilando com o tema enredo 'Antônio Nunes – a sua vida é um teatro e poesia'.

 

“Antônio Nunes é um ator, professor, artista plástica que já fez muito pela arte paraibana. Ele estará conosco para garantir o primeiro lugar”, disse Rodrigo Martins. Os ensaios da escola estão acontecendo todas  as terças e quintas-feiras desde o dia 9 de dezembro.

 

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe