A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande: casal se prepara para casamento coletivo

Suênia Barbosa de Alencar, de Campina Grande (PB) e Moisés Trindade, de Canoas (RS) estão juntos há 6 anos e já tem um filho, o pequeno Bryan Benoliee de Alencar Trindade, de 3. Eles se conheceram em Campina Grande em uma lanchonete na praça da Bandeira, uma das mais conhecidas, no centro da cidade, quando Moisés passava uma temporada por aqui a serviço.

Somente agoram, no entanto, realizarão o sonho de celebrar a união. Eles são um dos cem casais da cerimônia do “Casamento Coletivo”, que acontece no Dia dos Namorados, dia 12, na Pirâmide do Parque do Povo. O local recebe uma decoração especial com motivos juninos e flores.

A prefeitura de Campina Grande banca todas as despesas do evento, que incluem gastos com cartório, salão de beleza, decoração, bolo, vestido e terno. O secretário adjunto da Cultura, Alexandre Tan, informou que o evento acontece há cerca de 15 anos e mobiliza um grande número de pessoas.

O Casamento Coletivo é realizado em um dia em que a programação de shows no Arraial Hilton Motta, no Parque do Povo, é dedicada a artistas do estilo romântico. Para a noiva, Suênia Barbosa, é a realização de um sonho. “Sempre tive vontade de casar, mas nossas condições financeiras nunca permitiram”, disse, emocionada, ao Terra.

Os preparativos para a cerimônia são iniciados seis meses antes, com a inscrição dos casais. A participação é gratuita.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe